- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Coreia do Norte estuda abrir completamente suas fronteiras

© Sputnik / Vitaly BelousovBandeira da Coreia do Norte em carro oficial na sede do Ministério das Relações Exteriores (MRE) da Rússia
Bandeira da Coreia do Norte em carro oficial na sede do Ministério das Relações Exteriores (MRE) da Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 01.11.2023
Nos siga no
A Coreia do Norte considera a possibilidade de abrir completamente suas fronteiras e procura investidores para isso na China, segundo a declaração, nesta quarta-feira (1º), do deputado e membro do comitê de inteligência do Parlamento sul-coreano Yoo Sang-beom.

"A República Popular Democrática da Coreia (RPDC) está considerando a abertura total das suas fronteiras e, para esse fim, está se preparando para expandir a cooperação econômica com a China. Houve relato de que uma delegação de peritos foi enviada com urgência à China em meados de outubro para realizar análises aos investidores", declarou ele, citando o relatório da inteligência.

De acordo com o documento, a cidade de Pyongyang aumentou drasticamente o contrabando de barras de ouro, de 500 kg no ano passado para 1,8 tonelada este ano, no valor de cerca de US$ 110 milhões (cerca de R$ 549,03 milhões). As informações foram divulgadas pela agência sul-coreana Yonhap.
A RPDC voltou a permitir a entrada de estrangeiros no país em 25 de setembro, pela primeira vez desde janeiro de 2020, quando a capital norte-coreana decidiu fechar completamente as suas fronteiras devido à ameaça da COVID-19.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала