- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Zelensky verá a Crimeia de dentro do camburão e, depois, de uma cela', diz deputado russo

© AP Photo / Genya SavilovO presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, se encontra com o secretário de Estado dos EUA em Kiev, em 8 de setembro de 2022
O presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, se encontra com o secretário de Estado dos EUA em Kiev, em 8 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 24.10.2023
Nos siga no
Em discurso na Duma, a câmara baixa do Parlamento russo, o deputado Mikhail Sheremet afirmou que o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, aposta em mentiras para mobilizar aliados, já que não conta com o apoio dos moradores da Crimeia.
Sheremet relatou que, em uma reunião da conferência parlamentar internacional chamada "Plataforma da Crimeia" — iniciativa criada por Zelensky para discutir a possível anexação da Crimeia à Ucrânia —, o líder ucraniano teria dito que o objetivo do país era a "libertação completa da terra, incluindo a Crimeia", onde cresciam, segundo o presidente, "sentimentos pró-ucranianos".
Porém, para o deputado, Zelensky mentiu.

"Percebendo que ninguém poderia se opor a ele, já que em seu grupo, chamado de 'Plataforma da Crimeia', não havia ninguém que tivesse uma conexão real com a Crimeia e seus cidadãos, [Zelensky] começou a produzir mentiras hipócritas e revelar suas ameaças insignificantes. Mas se ele quer tanto ver a Crimeia russa, organizaremos uma viagem para ele, mas dentro de um camburão especial", disse Sheremet à Sputnik.

Ainda segundo o parlamentar da Duma, Zelensky está destinado a ver a Crimeia não somente "de dentro de um camburão especial", mas, depois, do interior da "cela de uma prisão".
A Crimeia foi reintegrada à Rússia em março de 2014, após um referendo realizado em decorrência do golpe de Estado realizado na Ucrânia com apoio ocidental, que desagradou boa parte da população. As regiões de Kherson e Zaporozhie, bem como a República Popular de Donetsk (RPD) e a República Popular de Lugansk (RPL), tornaram-se russas na sequência dos resultados de um plebiscito realizado em setembro de 2022.
Bandeiras da União Europeia (UE) e da Ucrânia hasteadas fora do Parlamento Europeu, em Estrasburgo. França, 8 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 24.10.2023
Panorama internacional
Espera pela entrada antecipada da Ucrânia na UE só vai levar à decepção, diz político alemão
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала