- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Espera pela entrada antecipada da Ucrânia na UE só vai levar à decepção, diz político alemão

© AP Photo / Pascal BastienBandeiras da União Europeia (UE) e da Ucrânia hasteadas fora do Parlamento Europeu, em Estrasburgo. França, 8 de março de 2022
Bandeiras da União Europeia (UE) e da Ucrânia hasteadas fora do Parlamento Europeu, em Estrasburgo. França, 8 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 24.10.2023
Nos siga no
A Ucrânia não deve acalentar esperanças ilusórias sobre iminente adesão à União Europeia (UE), afirmou o ex-presidente da Conferência de Segurança de Munique, Wolfgang Ischinger, em entrevista para Die Welt.
Até agora, as declarações de Bruxelas levantam esperanças em Kiev de que o processo de adesão à UE será rápido e simples, acrescentou Ischinger. Mas receia que, tal como no caso dos países dos Balcãs Ocidentais, aos quais foi oferecida a perspectiva de adesão em 2003, isso só vá levar à desilusão.
A suposição de que a Ucrânia será parte da união até 2030 é demasiada otimista, mesmo que fosse uma democracia absolutamente ideal, sem quaisquer problemas.

Na verdade, ela tem problemas com corrupção, economia fraca e guerra, que representam a maior ameaça à segurança da Europa, apontou Ischinger.

Além disso, o processo de adesão à UE é bastante trabalhoso devido às dificuldades jurídicas, porque dezenas de milhares de leis e regulamentos devem ser implementados.
Ao mesmo tempo, nas condições atuais, se a Ucrânia entrar na união, tornar-se-á a única beneficiária da ajuda dos doadores, e todos os outros 27 países-membros se tornariam seus doadores, sublinhou o político alemão.

Ele também observou que tudo o que está acontecendo agora ao redor da Europa constata uma "mudança de época, que não é de modo algum uma técnica retórica, que ainda não é bem compreendida na sociedade alemã. Estamos vendo uma mudança de época de primeira classe – uma transição de uma era de paz para uma situação muito perigosa e crescente".

A esse respeito, a Europa deve procurar resolver os conflitos nas suas regiões vizinhas e envolver os países no processo de tomada de decisões através de outras formas de cooperação mais flexíveis e livres.
A bandeira nacional ucraniana entre a bandeira da UE, à direita, e a bandeira nacional alemã, à direita, em frente ao edifício do Reichstag durante um debate no parlamento alemão, 1º de junho de 2022. - Sputnik Brasil, 1920, 20.10.2023
Panorama internacional
Ocidente está sancionando Rússia ou Alemanha? Analista responde
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала