- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

OTAN não sobreviverá a uma guerra com a Rússia, alerta ex-conselheiro do Pentágono

© AP Photo / Vadim GhirdaSoldado romeno enrola bandeira da OTAN
Soldado romeno enrola bandeira da OTAN - Sputnik Brasil, 1920, 22.10.2023
Nos siga no
A Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) não sobreviverá a um conflito com a Rússia, declarou o ex-conselheiro sênior do Pentágono, coronel Douglas Mcgregor, na rede social X (antigo Twitter).
"Ela não foi concebida para travar uma guerra ofensiva", disse ele.
Macgregor acrescentou que a OTAN foi criada para proteger a civilização ocidental, mas a organização tem estado em constante expansão.
Em setembro, foi comunicado que vários países do bloco militar pretendem aumentar a produção de armas na própria Ucrânia, o que trará importantes lucros para as corporações de defesa ocidentais.
Vladimir Zelensky (à esquerda), presidente da Ucrânia, e Joe Biden, presidente dos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 20.10.2023
Panorama internacional
'Fornecimento de novas armas a Kiev coloca o mundo à beira da guerra', diz deputado russo
Recentemente, o presidente da Rússia Vladimir Putin disse que, desde a promessa da OTAN em 1991 de não se expandir para leste, houve "cinco vagas" de expansão da aliança, e que, quando os acordos não são cumpridos, é muito difícil manter um diálogo com tais pessoas.
O porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, afirmou que a expansão da OTAN em direção às fronteiras da Rússia está causando inquietação pela segurança do país.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала