- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Presidente da Alemanha se encontra com chefe da CIA nos EUA; Berlim enviará 150 soldados ao Kosovo

© AFP 2023 / Filippo MonteforteO presidente da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, chega ao Palazzo Montecitorio, sede da Câmara dos Deputados italiana, para assistir ao funeral de Estado não religioso do falecido presidente italiano Giorgio Napolitano em Roma, em 26 de setembro de 2023
O presidente da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, chega ao Palazzo Montecitorio, sede da Câmara dos Deputados italiana, para assistir ao funeral de Estado não religioso do falecido presidente italiano Giorgio Napolitano em Roma, em 26 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 06.10.2023
Nos siga no
Nesta sexta-feira (6), o presidente alemão, Frank-Walter Steinmeier, se encontrará com o diretor da CIA, William Burns, durante sua viagem surpresa a Washington para manter diálogo com o presidente dos EUA, Joe Biden, disse o porta-voz do líder alemão sem acrescentar maiores detalhes.
Steinmeier também vai reunir com Biden hoje (6) para comemorar o Dia Alemão-Americano, uma decisão aparentemente de última hora que levou Steinmeier a cancelar a sua presença agendada num evento da União Europeia em Portugal, segundo a Reuters.
A primeira reunião entre Steinmeier e Biden na sua atual qualidade de chefes de Estado ocorre em meio a preocupações crescentes sobre a firmeza do apoio ocidental no conflito entre Rússia e Ucrânia.
A Casa Branca disse que os dois presidentes reafirmariam os seus laços, "incluindo a nossa estreita coordenação como aliados da OTAN em uma série de questões importantes, como a defesa dos valores democráticos e o nosso compromisso comum de apoiar a Ucrânia [...]".
Na Alemanha, o chanceler Olaf Scholz resiste aos crescentes apelos para fornecer à Ucrânia mísseis de cruzeiro Taurus, o que muitos dizem ser uma reminiscência do debate sobre o envio ou não de tanques para Kiev, relata a mídia.
Míssil de cruseiro alemão Taurus - Sputnik Brasil, 1920, 27.09.2023
Panorama internacional
Alemanha atrasa entregas de mísseis Taurus a Kiev por medo de conflito direto com Rússia, diz mídia

Tropas alemãs seguirão para Kosovo

Ainda segundo a mídia, Berlim enviará cerca de 150 soldados ao Kosovo em abril de 2024 como uma contribuição à missão KFOR da ONU no país, disse um porta-voz do Ministério da Defesa alemão nesta sexta-feira (6).
"A decisão sobre uma mudança no equilíbrio de forças na KFOR é sempre tomada através de um processo de tomada de decisão multinacional", disse o porta-voz quando questionado sobre como o ministério reagiria se a situação na região se agravasse antes de abril.
As tropas adicionais não aumentarão o tamanho global da KFOR, acrescentou o porta-voz. Atualmente, cerca de 3.400 soldados estão estacionados no Kosovo como parte da missão da ONU. O Exército alemão tem 71 soldados neste momento país, de acordo com o ministério.
Caminhão de canhão de água da polícia de Kosovo passa enquanto soldados austríacos que servem na missão da OTAN em Kosovo, Força do Kosovo (KFOR, na sigla em inglês), vigiam uma rua na cidade de Zvecan, norte de Kosovo, 1º de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 03.06.2023
Panorama internacional
Ministério da Defesa da Turquia: enviaremos tropas ao Kosovo a pedido da OTAN
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала