- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Alemanha atrasa entregas de mísseis Taurus a Kiev por medo de conflito direto com Rússia, diz mídia

CC BY-SA 3.0 / Boevaya mashina / Míssil de cruseiro alemão Taurus
Míssil de cruseiro alemão Taurus - Sputnik Brasil, 1920, 27.09.2023
Nos siga no
O chanceler alemão, Olaf Scholz, está a adiar as entregas de mísseis de cruzeiro Taurus de longo alcance para Kiev devido ao receio de que a presença de instrutores alemães na Ucrânia para ajudar na manutenção dessas armas possa empurrar Berlim para um confronto direto com Moscou, escreve o jornal The Wall Street Journal.
O Taurus KEPD 350/150 é um míssil de cruzeiro de longo alcance de produção alemão-sueca concebido para ataques de precisão contra alvos altamente protegidos sem que o avião transportador entre na zona de defesa antiaérea inimiga.

"Autoridades alemãs disseram que o governo de coalizão de três partidos da Alemanha aprovou a entrega do Taurus em princípio, mas que o chanceler Olaf Scholz atrasou a mudança devido a preocupações de que o pessoal alemão teria que viajar para a Ucrânia para ajudar no serviço e a operar a arma complexa", observa o artigo.

De acordo com as fontes da publicação, Scholz acredita que a presença de especialistas militares alemães na zona de combate poderia envolver ainda mais a Alemanha no conflito, provavelmente provocando um confronto direto com a Rússia.
Por sua vez, o representante de Scholz declarou que ainda não há um plano para entrega rápida de mísseis de cruzeiro Taurus. Ao mesmo tempo, fontes da publicação observam que as entregas ainda podem ser aprovadas se os EUA enviarem armas comparáveis para a Ucrânia.
O principal ponto de discórdia no fornecimento de mísseis Taurus para as Forças Armadas ucranianas é o alcance desses mísseis, que é de 500 quilômetros.
No final de maio, o então ministro da Defesa ucraniano, Aleksei Reznikov, pediu à Alemanha para fornecer mísseis de cruzeiro Taurus. Se a Bundeswehr (Forças Armadas alemãs) não puder fornecer essas armas, o governo alemão deveria dar instruções à indústria para começar a produzi-las, uma vez que as Forças Armadas ucranianas precisam delas "imediatamente", disse Reznikov.
Ministra alemã das Relações Exteriores, Annalena Baerbock se dirige à Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, em Estrasburgo. França, 24 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 25.09.2023
Operação militar especial russa
Ministra alemã admite que Berlim forneceu equipamento militar desatualizado a Kiev
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала