- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ucrânia bombardeia Donetsk com mísseis de fragmentação

© Sputnik / Viktor AntonyukRestos de munição cluster (ou de fragmentação) ucraniana perto de Krasny Liman
Restos de munição cluster (ou de fragmentação) ucraniana perto de Krasny Liman - Sputnik Brasil, 1920, 23.10.2023
Nos siga no
O Exército da Ucrânia lançou três projéteis de mísseis de fragmentação contra o distrito de Kuibyshevsky, em Donetsk, conforme informam representantes da República Popular de Donetsk (RPD) no Telegram.
Especificamente, os alvos foram no assentamento de Netailovo, às 10h00 (horário local, 04h00 no horário de Brasília).
Anteriormente, às 08h50, as forças ucranianas também dispararam três projéteis semelhantes contra dois distritos de Donetsk – Kuibyshevsky e Kievsky.
Grande navio anfíbio da Marinha da Rússia perto da Ponte da Crimeia, foto publicada em 17 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 23.10.2023
Operação militar especial russa
Ucrânia utilizou drones da CIA para fazer ataques à Ponte da Crimeia, diz mídia
Além disso, segundo as autoridades, entre 09h00 e 10h20, os militares ucranianos bombardearam os territórios de Donetsk com artilharia fornecida pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em intervalos de cinco a dez minutos, com o total de 26 projéteis.
O distrito de Kuibyshevsky está localizado no oeste de Donetsk, enquanto Kievsky está localizado na parte norte da cidade.
Desde 2014, quando a RPD declarou a independência de Kiev, o distrito tem sido regularmente bombardeado pelas forças de segurança ucranianas.
Soldado romeno enrola bandeira da OTAN - Sputnik Brasil, 1920, 22.10.2023
Panorama internacional
OTAN não sobreviverá a uma guerra com a Rússia, alerta ex-conselheiro do Pentágono
A região norte do distrito abriga o aeroporto da cidade, infraestrutura completamente destruída em consequência de meses de combate entre militares ucranianos ali sitiados e as milícias de Donetsk.
Em 7 de julho de 2023, os Estados Unidos confirmaram que enviaram o armamento de fragmentação para a Ucrânia, proibido em mais de 100 países devido aos grandes danos que causam à população.
Anteriormente, a Rússia havia se manifestado contra o envio de munições cluster. O uso dessas munições pelas forças ucranianas contra civis foi confirmada por organizações não governamentais, como a Human Rights Watch.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала