- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Israel corta fornecimento de eletricidade, combustível e bens à Faixa de Gaza

© AP Photo / Moti MilrodCarros e prédio sob escombros após bombardeio de foguetes em Tel Aviv, Israel, em 7 de outubro de 2023
Carros e prédio sob escombros após bombardeio de foguetes em Tel Aviv, Israel, em 7 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 07.10.2023
Nos siga no
Além disso, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou o que considera o fim da "primeira fase" da operação contra Gaza, com a "destruição da maioria das forças inimigas" que estavam dentro do território israelense, sob disputa desde 1948.
Netanyahu manteve uma reunião noturna com os ministros do bloco de segurança do governo.
Em seguida, anunciou o fim da primeira fase da operação contra o movimento Hamas e a destruição da maior parte das forças inimigas em território israelense.

"Estamos entrando em uma guerra longa e difícil. A guerra nos foi imposta pelo ataque mortal do Hamas. A primeira fase termina nestas horas, com a destruição da maior parte das forças inimigas que penetraram no nosso território. Ao mesmo tempo, iniciamos ações ofensivas que continuarão sem reservas ou tréguas até que os objetivos sejam alcançados", disse o primeiro-ministro, cujas palavras foram distribuídas pelo seu gabinete.

Segundo o gabinete, os oficiais tomaram uma série de decisões operacionais destinadas a destruir as capacidades militares e políticas do Hamas e do grupo Jihad Islâmica, "para aniquilar a sua capacidade e desejo de ameaçar e prejudicar os cidadãos de Israel durante muitos anos".
O gabinete acrescentou que entre as decisões do Conselho de Ministros está a interrupção do fornecimento de eletricidade, combustível e bens à Faixa de Gaza.
Bandeiras de Israel e dos EUA tremulam durante um ensaio para a cerimônia de boas-vindas ao presidente dos EUA, Joe Biden, no aeroporto Ben Gurion, perto de Tel Aviv. Israel, 12 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 07.10.2023
Panorama internacional
EUA reforçam apoio a Israel ante ataques do Hamas e ampliam compartilhamento de inteligência
De acordo com as Forças de Defesa de Israel (FDI), uma zona militar fechada foi criada na área de responsabilidade da Divisão Israelense de Gaza na Faixa de Gaza.

"Toda a área de responsabilidade da Divisão de Gaza [143ª Divisão, responsável pela defesa da fronteira de Israel com a Faixa de Gaza] foi declarada como zona militar fechada. As Forças de Defesa de Israel enfatizam que a entrada nesta zona é proibida e pede ao público que esteja vigilante e não entre neste território."

As FDI também informaram que tropas destruíram três centros de comando do Hamas no território vizinho.

"Os combatentes das FDI atacaram três centros de comando operacional usados ​​pela organização terrorista Hamas para realizar ataques terroristas contra Israel a partir da Faixa de Gaza", informou o Exército, em comunicado.

O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, discursa na 78ª Assembleia Geral das Nações Unidas na sede da ONU na cidade de Nova York, em 19 de setembro de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 07.10.2023
Panorama internacional
Lula: Brasil não poupará esforços para evitar escalada em Israel; Bolsonaro ataca Lula citando Hamas
Anteriormente, as Forças de Defesa de Israel disseram ter atingido um centro de comando de sistemas de mísseis do Hamas e um posto de comando do grupo radical Jihad Islâmica.
As Brigadas Al-Qassam (o braço militar do movimento palestino Hamas) anunciaram no sábado (7) a operação Al-Aqsa Flood contra Israel.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram o lançamento da operação Espadas de Ferro contra o Hamas na Faixa de Gaza.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, em um discurso à nação, disse que o país estava em estado de guerra e ordenou uma mobilização generalizada de reservistas. Os militares do país estão tentando retomar áreas povoadas.
Bandeiras russa e chinesa sobre uma mesa antes de uma cerimônia de assinatura no Grande Salão do Povo, em Pequim. China, 8 de junho de 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 07.10.2023
Panorama internacional
Rússia e China 'devem tomar dianteira' para resolver conflito árabe-israelense, diz analista militar
O jornal The Jerusalem Post informou que o número de mortos em Israel durante a escalada do conflito israelo-palestino ultrapassou 300 pessoas e pelo menos 1,5 mil ficaram feridas.
De acordo com os últimos dados do Ministério da Saúde palestino, o número de mortos em consequência dos ataques israelenses na Faixa de Gaza aumentou para 232, e quase 1,7 mil pessoas ficaram feridas.
O braço militar do Hamas também disse ter capturado dezenas de soldados e oficiais israelenses.
A Rússia apela a Israel e à Palestina para cessarem fogo e regressarem à mesa de negociações, disse o vice-ministro das Relações Exteriores Mikhail Bogdanov.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала