- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Forças de Defesa de Israel afirmam ter atacado um centro de comando de sistemas de mísseis do Hamas

© AP Photo / Fatima ShbairPalestinos caminham sobre escombros de prédio atingido por bombardeio israelense em 7 de outubro de 2023
Palestinos caminham sobre escombros de prédio atingido por bombardeio israelense em 7 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 07.10.2023
Nos siga no
As Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram que atingiram um centro de comando de sistemas de mísseis do Hamas e um posto de comando do grupo radical Jihad Islâmica na noite deste sábado (7).

"Os combatentes das FDI também atacaram um centro de comando operacional pertencente aos operadores de sistemas de mísseis da organização terrorista Hamas e um posto de comando operacional pertencente à organização terrorista Jihad Islâmica", disse a FDI em um comunicado.

Soldados israelenses são fotografados na aldeia palestina de Kafr Dan, em Jenin, na Cisjordânia ocupada, em 2 de janeiro de 2023, durante uma operação para demolir as casas de dois palestinos acusados de matar um soldado israelense - Sputnik Brasil, 1920, 07.10.2023
Panorama internacional
Na ONU, Israel diz que Hamas 'arcará com resultados como nunca se viu antes'; Biden se pronuncia
Na manhã deste sábado (7), Israel sofreu um ataque de foguetes sem precedentes vindo da Faixa de Gaza.
A assessoria de imprensa do Exército israelense informou que mais de 3 mil foguetes foram lançados em todo o país.
Além disso, dezenas de palestinos armados infiltraram-se nas zonas fronteiriças no sul de Israel. Os militares israelenses estão tentando recuperar as áreas povoadas.
O braço militar do movimento palestino Hamas anunciou no sábado a operação Al-Aqsa Flood contra Israel.
As FDI anunciaram o lançamento da operação Espadas de Ferro contra o Hamas na Faixa de Gaza.
O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, discursa na 78ª Assembleia Geral das Nações Unidas na sede da ONU na cidade de Nova York, em 19 de setembro de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 07.10.2023
Panorama internacional
Lula: Brasil não poupará esforços para evitar escalada em Israel; Bolsonaro ataca Lula citando Hamas
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, em discurso à nação, disse que Israel está em estado de guerra e que ordenou uma mobilização generalizada de reservistas.
O presidente palestino, Mahmoud Abbas, em uma reunião de emergência com vários oficiais, enfatizou o direito do povo palestino à autodefesa contra as tropas e os colonos israelenses.
O jornal The Jerusalem Post informou anteriormente que o número de mortos em Israel durante a escalada do conflito israelo-palestino subiu para pelo menos 250.
De acordo com o diário The Times of Israel, pelo menos 1.452 pessoas ficaram feridas e hospitalizadas em Israel.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала