- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Israel anuncia início da operação antiterrorista Espadas de Ferro na Faixa de Gaza (VÍDEOS)

CC BY 2.0 / Forças de Defesa de Israel / Operação Guardião do Irmão em Judeia e SamariaSoldados das Forças de Defesa de Israel (FDI) na área de Hebron, na Cisjordânia
Soldados das Forças de Defesa de Israel (FDI) na área de Hebron, na Cisjordânia - Sputnik Brasil, 1920, 07.10.2023
Nos siga no
As Forças de Defesa de Israel (FDI) declararam neste sábado (7) o "estado de alerta" depois de militantes da Faixa de Gaza se infiltrarem nas áreas fronteiriças em meio a ataques de foguetes do enclave.
Posteriormente, Exército israelense anunciou o início da operação antiterrorista Espadas de Ferro na Faixa de Gaza.
Pelo menos cinco pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas com gravidade variável como resultado de disparos de mísseis contra o território israelense, informa o jornal Times of Israel.
Os civis nas regiões do sul e centro do país devem permanecer perto de abrigos, e aqueles que estão nas áreas próximas à Faixa de Gaza devem permanecer dentro de abrigos. O comunicado acrescenta que combatentes se infiltraram em Israel a partir da Faixa de Gaza.
O ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, anunciou a convocação em larga escala de reservistas em meio à ameaça à segurança nacional. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, se dirigiu à sede do Ministério da Defesa para realizar uma reunião de emergência com o comando militar.

Alerta aéreo e ataques de foguetes

Sirenes de alerta de ataque aéreo foram acionados em Tel Aviv, o sinal podia ser ouvido na parte norte da cidade, informou um correspondente da Sputnik. Sirenes também foram ouvidas na parte central do país, disse o Exército israelense. Meios da defesa antiaérea estão funcionando na cidade.
Anteriormente, os radicais dispararam dezenas de foguetes da Faixa de Gaza contra Israel. Médicos confirmaram a morte de uma mulher idosa no sul de Israel na sequência do ataque de foguetes.
O jornalista da Sputnik acrescentou que dezenas de projéteis foram disparados da Faixa de Gaza.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала