- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Netanyahu diz que guerra com Hamas em Gaza levará tempo e promete retaliação israelense: 'Dia negro'

© AP Photo / Abir SultanPrimeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu participa da reunião semanal de gabinete, em Jerusalém, em 25 de junho de 2023
Primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu participa da reunião semanal de gabinete, em Jerusalém, em 25 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 07.10.2023
Nos siga no
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse, em um discurso à nação, que a guerra contra o Hamas na Faixa de Gaza levaria tempo e prometeu que Israel se vingaria deste "dia negro" da sua história.
O discurso foi veiculado por emissoras de televisão israelenses na noite deste sábado (7).

"O Hamas quer matar todos nós. É um inimigo que mata crianças e mães nas suas casas e nas suas camas. Um inimigo que rapta idosos, crianças e mulheres. Assassinos que espancam e cortam os nossos cidadãos. Israel nunca viu isso que aconteceu hoje antes, e vou garantir que não aconteça novamente. Todo o governo apoia esta decisão", disse o primeiro-ministro.

Escalada do conflito palestino-israelense: veja mapa dos confrontos na Faixa de Gaza - Sputnik Brasil, 1920, 07.10.2023
Multimídia
Escalada do conflito palestino-israelense: veja mapa dos confrontos na Faixa de Gaza
Segundo ele, as Forças de Defesa de Israel (FDI) usarão todo o seu poder de combate para destruir a infraestrutura e capacidades dos combatentes do Hamas.

"Vamos nos vingar deste dia sombrio que trouxeram ao Estado de Israel e aos seus cidadãos. Transformaremos em ruínas as cidades onde o Hamas opera. Digo ao povo de Gaza para sair imediatamente, porque agiremos em todos os lugares e com todas as nossas forças", enfatizou. "Esta guerra levará tempo e será difícil. Dias difíceis ainda estão por vir. Mas posso garantir uma coisa: com a ajuda de Deus e a união de todas as forças, com a ajuda da nossa fé na eternidade de Israel, venceremos", concluiu o primeiro-ministro.

Na manhã deste sábado (7), Israel sofreu um ataque de foguetes sem precedentes vindo da Faixa de Gaza.
A assessoria de imprensa do Exército israelense informou que mais de 3 mil foguetes foram lançados em todo o país.
Além disso, dezenas de palestinos armados infiltraram-se nas zonas fronteiriças no sul de Israel. Os militares israelenses estão tentando recuperar as áreas povoadas.
O braço militar do movimento palestino Hamas anunciou no sábado a operação Al-Aqsa Flood contra Israel.
As FDI anunciaram o lançamento da operação Espadas de Ferro contra o Hamas na Faixa de Gaza.
O chanceler brasileiro, Mauro Vieira, fala durante reunião do Conselho de Segurança de alto nível sobre a situação na Ucrânia, à margem da 78ª Assembleia Geral da ONU, na sede da ONU na cidade de Nova York, em 20 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 07.10.2023
Panorama internacional
Brasil condena bombardeios em Israel e convoca reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU
Em discurso à nação mais cedo, Netanyahu disse que Israel está em estado de guerra e que ordenou uma mobilização generalizada de reservistas.
O presidente palestino, Mahmoud Abbas, em uma reunião de emergência com vários oficiais, enfatizou o direito do povo palestino à autodefesa contra as tropas e os colonos israelenses.
A Rússia apela a Israel e à Palestina para cessarem fogo e regressarem à mesa de negociações, disse o vice-ministro das Relações Exteriores Mikhail Bogdanov à RIA Novosti.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала