- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Ipec: 40% avaliam governo Lula como bom ou ótimo

© Foto / Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência BrasilLuiz Inácio Lula da Silva participa do encerramento dos cursos de formação profissional da Polícia Federal, na sede da Academia Nacional de Polícia. Brasília (DF), 5 de setembro de 2023
Luiz Inácio Lula da Silva participa do encerramento dos cursos de formação profissional da Polícia Federal, na sede da Academia Nacional de Polícia. Brasília (DF), 5 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 06.09.2023
Nos siga no
Pesquisa mostra uma melhora na avaliação do governo do presidente em relação à sondagem anterior.
A gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é considerada boa ou ótima por 40% dos brasileiros. É o que aponta uma pesquisa do Ipec divulgada nesta quarta-feira (6).
Segundo o levantamento, 32% dos entrevistados consideram a gestão do presidente regular. Já os que avaliam como ruim ou péssima somam 23%, enquanto 3% não sabem ou não responderam. A pesquisa Ipec foi realizada entre os dias 1º e 5 de setembro.
Os entrevistados também foram questionados sobre se aprovam ou desaprovam a maneira como Lula está governando o país. Do total, 56% responderam que aprovam, 39% disseram que não aprovam e 6% não responderam ou não souberam opinar.
A sondagem mostra uma melhora na avaliação do governo em relação à pesquisa anterior, divulgada pelo Datafolha em julho, quando Lula completou seis meses de governo. Na ocasião, 37% afirmaram considerar o governo Lula bom ou ótimo, 33% o consideraram regular, 27% o avaliaram como ruim ou péssimo e 3% não souberam opinar ou não responderam.
Edifício do Banco Central, em Brasília, no dia 13 de abril de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 03.04.2023
Notícias do Brasil
Cerca de 80% dos brasileiros apoiam críticas de Lula ao Banco Central pela manutenção dos juros
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала