- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Datafolha de 6 meses de governo: Lula é aprovado por 37% e reprovado por 27%

CC BY 2.0 / Palácio do Planalto / Ricardo Stuckert / Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante reunião ministerial no Palácio do Planalto, Brasília, 15 de junho de 2023
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante reunião ministerial no Palácio do Planalto, Brasília, 15 de junho de 2023  - Sputnik Brasil, 1920, 17.06.2023
Nos siga no
Pesquisa traz um desvio maior na curva de avaliação de Lula entre aqueles que ganham de cinco a dez mínimos mensais. No grupo, houve a maior queda de reprovação, de 15 pontos percentuais em relação a março (47% para 32%).
Segundo a pesquisa Datafolha realizada entre segunda-feira (12) e quarta-feira (14) e divulgada hoje (17), 37% dos entrevistados consideram o governo de Luiz Inácio Lula da Silva ótimo ou bom, enquanto 27% avaliam a gestão como ruim ou péssima e 33% consideram o governo regular.
No entanto, de acordo com a Folha de São Paulo, 3% dos entrevistados não opinaram.
Foram ouvidas 2.010 pessoas em 112 municípios do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Esse foi o resultado de seis meses de governo.
Se comparada à pesquisa anterior, realizada em 29 e 30 de março, os números variam apenas dentro da margem de erro. Aos três meses de mandato, Lula tinha aprovação de 38% e reprovação de 29%, sendo visto como regular por 30%.
Plenário do Senado Federal durante continuação da 57ª sessão deliberativa ordinária, destinada à apreciação das Medidas Provisórias nºs 1.154 e 1.164, de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 01.06.2023
Notícias do Brasil
Após entraves no Congresso, Senado aprova MP que organiza ministérios do governo Lula
O governo tem enfrentado duras batalhas em sua relação com o Congresso para aprovação de medidas, visto que apesar do Executivo escolhido pelo povo ser de esquerda, o Legislativo, com os senadores e deputados, foi em sua maioria de centro-direita a extrema direita.
O embate de ideologias e a resistência ao terceiro mandato de Lula tem obrigado o petista a negociar emendas e cargos para conseguir seguir em frente com a agenda do governo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала