- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Ipec: 55% acreditam que governo Lula será melhor que o de Bolsonaro; para 25%, será pior

© Foto / Divulgação / Ricardo StuckertLuiz Inácio Lula da Silva (PT) discursa na primeira reunião ministerial de seu governo. Brasília (DF), 6 de janeiro de 2023 (foto de arquivo)
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursa na primeira reunião ministerial de seu governo. Brasília (DF), 6 de janeiro de 2023 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 16.01.2023
Nos siga no
Em pesquisa, 64% dos entrevistados responderam que consideram que Lula está no caminho certo; 26% disseram que está no caminho errado.
Uma pesquisa divulgada pelo instituto Ipec nesta segunda-feira (16) apontou que os brasileiros estão otimistas com relação ao novo governo.
Na sondagem, 55% dos entrevistados responderam acreditar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará uma gestão melhor que a de seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL). Em contraponto, 25% responderam acreditar que a gestão de Lula será pior que a de Bolsonaro. Outros 14% disseram que será igual e 6% não souberam responder.
Os futuros ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e do Meio Ambiente, Marina Silva, posam ao lado de Luiz Inácio Lula da Silva ainda durante a campanha presidencial, em São Paulo, em 19 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 16.01.2023
Notícias do Brasil
Economista: Brasil tenta levar imagem de responsabilidade a Davos, mas faltam medidas mais sólidas
Questionados sobre o que esperam em relação ao novo governo, 34% dos entrevistados responderam que Lula fará um governo bom, e 21% responderam que fará um governo ótimo. Outros 18% responderam que Lula terá uma gestão regular; 15%, péssima; 6%, ruim; e 5% não souberam responder.
Sobre as decisões tomadas e planos anunciados até o momento pelo presidente, 64% dos entrevistados responderam que consideram que Lula está no caminho certo, 26% disseram que está no cainho errado e 9% não souberam responder.
A pesquisa Ipec entrevistou 2 mil pessoas, em 156 municípios, entre os dias 6 e 10 de janeiro de 2023. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала