- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Hackers roubaram dados de instalações militares do Reino Unido, diz mídia britânica

© Foto / PixabayHacker
Hacker - Sputnik Brasil, 1920, 03.09.2023
Nos siga no
De acordo com o Daily Mirror, documentos com informações ultrassecretas sobre instalações militares britânicas foram obtidos pelo grupo LockBit, supostamente ligado à Rússia.
Os hackers publicaram milhares de páginas de informações ultrassecretas sobre instalações militares e de inteligência do Reino Unido, informou no sábado (2) o jornal britânico Daily Mirror.
Conforme o artigo, esses dados poderiam permitir que invasores se infiltrassem na base de submarinos nucleares HMNB Clyde, no laboratório de armas químicas Porton Down e no posto de interceptação do Centro de Comunicações Governamentais britânico.
Um membro de um grupo de hackers usando site que monitora ataques cibernéticos globais em seu computador. Nos dias atuais, os ataques de hackers a grandes instituições e empresas são cada vez mais comuns - Sputnik Brasil, 1920, 13.04.2023
Panorama internacional
Pentágono está envolvido diretamente nos ataques cibernéticos contra a Rússia, diz FSB
O jornal afirma que os hackers estão supostamente ligados à Rússia. De acordo com ele, o grupo de hackers LockBit conseguiu roubar informações de prisões de alta segurança e de uma instalação militar "fundamental para a nossa defesa cibernética". O Daily Mirror afirmou que os hackers atacaram os bancos de dados da Zaun, uma empresa que fabrica cercas para instalações de alta segurança.
Acusar a Rússia de hacking é um passatempo favorito em todo o mundo, disse anteriormente Dmitry Peskov, porta-voz presidencial russo. As autoridades russas negaram repetidamente o envolvimento em ataques cibernéticos, e expressaram a disposição de cooperar na luta contra ataques informáticos e no diálogo sobre a segurança cibernética.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала