- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Hackers russos do RaHDit divulgam dados de 1.500 oficiais de inteligência ucraniana

© AP Photo / Sergei ChuzavkovCombatentes do Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU, na sigla em ucraniano)
Combatentes do Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU, na sigla em ucraniano) - Sputnik Brasil, 1920, 26.09.2022
Nos siga no
O grupo russo de hackers RaHDit divulgou no site Nemez1da as informações de mais de 1.500 funcionários do Serviço Externo de Inteligência (SVR, na sigla em russo) da Ucrânia.
A relevância dos dados foi confirmada à Sputnik por uma fonte nos serviços de segurança. Em particular, trata-se dos dados sobre os representantes de inteligência que trabalham sob cobertura das embaixadas em mais de 20 países.
Estão na lista tanto os países que apoiam ativamente a Ucrânia - EUA, Itália, Alemanha, Polônia, como os Estados com posicionamento mais moderado - Azerbaijão, Argentina, Hungria, Grécia, Iraque, África do Sul, Tajiquistão, entre outros.
Além disso, os hackers compartilharam os dados dos oficiais de inteligência ucranianos que trabalham nas representações da ONU, da União Europeia e OTAN, e também revelaram mais de 40 bases das subunidades do SVR ucraniano, inclusive uma instituição de ensino secreta.
Conforme detalharam os hackers, eles obtiveram o acesso à base dos dados dos funcionários do Ministério das Relações Exteriores e do Serviço Externo de Inteligência da Ucrânia, compararam-nos e encontraram coincidências.
Soldados do exército ucraniano - Sputnik Brasil, 1920, 18.07.2022
Panorama internacional
Hackers do RaHDit estabelecem canal para enviar dados sobre Exército da Ucrânia às forças russas
O grupo RaHDIt já divulgou informações sobre os funcionários dos serviços especiais da Ucrânia, tendo publicado em junho os dados de 700 homens do SBU e em julho – da Direção-Geral de Inteligência da Ucrânia. No início da operação russa em Donbass, o grupo hackeou simultaneamente todos os 755 sites governamentais ucranianos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала