- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ucrânia realiza maior parte dos ataques cibernéticos contra regiões da Rússia

© Sputnik / Kirill KallinikovComputador em uso (imagem ilustrativa)
Computador em uso (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920, 07.02.2023
Nos siga no
A administração da região russa de Kherson afirmou que a Ucrânia é um dos países que mais realizam ataques cibernéticos contra a Rússia.
Os sites oficiais das autoridades da região de Kherson, bem como algumas cidades e distritos municipais, foram atacados por hackers da Ucrânia. Isso foi relatado na segunda-feira (6) pela administração da região.
"Pessoas desconhecidas que se autodenominam hackers do território da Ucrânia tentaram invadir os sites oficiais das autoridades da região", diz o canal no Telegram da administração da região russa.
Ainda foi observado que as ações dos hackers foram interrompidas graças à eficiência de especialistas. Os recursos atacados estão sendo restaurados no momento.
Em 28 de janeiro, o Ministério das Relações Exteriores da Federação da Rússia anunciou a elaboração de ataques cibernéticos pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em Moscou e Kaliningrado.
De acordo com o vice-ministro das Relações Exteriores Oleg Syromolotov, o recrutamento de hackers para ataques a órgãos estatais russos é realizado a partir dos Estados Unidos. Ele também observou que o comando cibernético americano treina o "Exército de TI" ucraniano para novos ataques à infraestrutura de informação da Rússia.
Vice-presidente do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), 9 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 11.01.2023
Notícias do Brasil
Senado é alertado sobre risco de ataque cibernético após invasões no DF
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала