- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Combatentes da Ucrânia fuzilam 23 de seus companheiros por tentativa de deserção, diz fonte

© AP Photo / Bernat ArmangueMembros da Brigada Bureviy da Guarda Nacional ucraniana participam de um exercício militar na região de Kiev em 27 de abril de 2023.
Membros da Brigada Bureviy da Guarda Nacional ucraniana participam de um exercício militar na região de Kiev em 27 de abril de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 25.08.2023
Nos siga no
Combatentes ucranianos da 123ª Brigada de Defesa Territorial fuzilaram 23 de seus camaradas por uma tentativa de deserção perto da cidade de Kherson.
Os mortos foram dados como desaparecidos para encobrir o crime, disse à Sputnik um funcionário dos serviços de segurança russos com referência a fontes nas Forças Armadas da Ucrânia.

"Recebemos dados de fontes nas Forças Armadas da Ucrânia sobre o fuzilamento de 23 militares da 123ª Brigada de Defesa Territorial da Ucrânia que decidiram abandonar as posições em 11 de agosto em Kherson", relatou o interlocutor da agência.

Tanque destruído das Forças Armadas da Ucrânia na direção de Artyomovsk (Bakhmut, em ucraniano), foto publicada em 26 de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 24.08.2023
Operação militar especial russa
Brigada ucraniana 'poderosa' perde veículos de desminagem fabricados nos EUA, diz mídia
Segundo ele, para encobrir o crime, o comando militar ucraniano colocou os soldados baleados na lista de desaparecidos.
Em meados de agosto, o tenente-coronel aposentado da República Popular de Lugansk (RPL) Andrei Marochko informou a Sputnik sobre fuzilamento de militares ucranianos por seus companheiros após os primeiros decidirem deixar suas posições perto do povoado de Terny, na direção de Krasny Liman.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала