- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ministro da Defesa venezuelano qualifica EUA como a maior ameaça à paz na América Latina

© AP Photo / Matias DelacroixO ministro da Defesa venezuelano, Vladimir Padrino Lopez, em entrevista coletiva no palácio presidencial Miraflores, Caracas, Venezuela, 11 de janeiro de 2021
O ministro da Defesa venezuelano, Vladimir Padrino Lopez, em entrevista coletiva no palácio presidencial Miraflores, Caracas, Venezuela, 11 de janeiro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 16.08.2023
Nos siga no
Os Estados Unidos são a principal ameaça à paz e à segurança na América Latina, disse o ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino López.
Ele acrescentou que as empresas norte-americanas tentam até "violar a soberania dos Estados latino-americanos e caribenhos".
"Perante estes fatores desestabilizadores, ouso dizer: a principal ameaça à segurança e à paz na América Latina são as ações que os EUA levam a cabo a nível político, econômico e militar para tentar manter sua decadente hegemonia", disse o ministro venezuelano durante o seu discurso na Conferência de Segurança Internacional em Moscou.
Para manter a América Latina alinhada com seus interesses, denunciou o ministro, Washington aumentou suas atividades militares na região.
O presidente russo Vladimir Putin ao discursar durante uma sessão plenária do Fórum de Tecnologias do Futuro no World Trade Center em Moscou, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 15.08.2023
Panorama internacional
Putin: no mundo estão sendo inflados conflitos para forçar a submissão de países e uso de recursos
Em particular, López mencionou 11 exercícios militares autorizados pelo Comando Sul dos EUA este ano.
Em suas palavras, iniciativas como o fortalecimento do BRICS e a aproximação a países como a Rússia, Índia e China trazem grandes investimentos à região e contribuem para a implementação de moedas alternativas ao dólar estadunidense.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала