- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China: tentativas de brincar com fogo na questão de Taiwan estão condenadas ao fracasso

© AP Photo / Chiang Ying-yingBandeira de Taiwan
Bandeira de Taiwan - Sputnik Brasil, 1920, 15.08.2023
Nos siga no
A China está pronta para fortalecer a cooperação internacional no controle de armas, disse o ministro da Defesa da China, coronel-general Li Shangfu.
"A China está pronta para realizar exercícios e treinamentos conjuntos com todos os países em busca de um espaço mais amplo para realização de exercícios, além de fortalecer a cooperação internacional em matéria de controle de armas e não proliferação nuclear", disse o ministro durante o seu discurso na XI Conferência de Moscou sobre Segurança Internacional.
China continuará fortalecendo o mecanismo de cooperação em matéria de segurança com os países-membros da Organização para Cooperação de Xangai (OCX), bem como a aprofundar a cooperação na área da defesa com o Irã e Belarus, disse Shangfu.
Haiwangxing, navio de inteligência da Marinha do Exército de Libertação Popular (ELP) da China, operando a noroeste da Austrália, 11 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.08.2023
Panorama internacional
Em caso de guerra, a Austrália pode atacar bases chinesas no mar do Sul da China, diz especialista
"Continuaremos fortalecendo o mecanismo de cooperação no campo de segurança no âmbito da OCX, a aprofundar ativamente a cooperação no campo de defesa com o novo membro da organização – o Irã, bem como com Belarus, que em breve se tornará membro da OCX", enfatizou ele.
O ministro da Defesa chinês advertiu que as tentativas de brincar com o fogo no contexto da questão de Taiwan e os planos de usar a ilha para conter a China falharão.
"Brincar com fogo sobre o problema de Taiwan ou tentar usá-lo para conter a China está condenado ao fracasso", disse o ministro chinês.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала