Panorama internacional

Biden não combate a imigração porque quer mais votos, diz soldado da Guarda Nacional à Sputnik

Em condição de anonimato, soldado diz à Sputnik que o governo de Joe Biden usa o fluxo de imigrantes que chega ao país pelo Texas para garantir mais votos de eleitores democratas.
Sputnik
O governo do presidente dos EUA, Joe Biden, não está fazendo nenhum esforço para impedir o fluxo de imigrantes que tentam cruzar a fronteira dos EUA com o México porque quer obter mais votos nas eleições de 2024.
É o que afirmou à Sputnik, em condição de anonimato, um soldado da Guarda Nacional dos EUA, órgão responsável por patrulhar a fronteira no estado do Texas.

"O governo dos EUA não está fazendo nada para acabar com isso [imigração]. Eles querem isso porque basicamente querem mais eleitores democratas, para que nunca mais tenhamos um presidente republicano", disse o soldado, que serve na cidade texana de Eagle Pass.

Panorama internacional
Gafe ou admissão? Biden declara que não se pode confiar em sua administração
Ele passou a criticar estados democratas como Nova York por sua abordagem à imigração, incluindo um programa que fornece às famílias dos imigrantes cartões de débito para alimentos e suprimentos para bebês.

"Eles estão dando a eles um cartão de débito e levando-os para onde quiserem. E o governo mexicano entregou um kit com uma lista de por onde atravessar [a fronteira]", afirmou.

O governador do Texas, Greg Abbott, está em um impasse com o governo federal em torno da questão da imigração, que ele afirma ter atingido patamares recordes nos últimos meses.
Em janeiro, Abbott chegou a colocar cercas de arame farpado na fronteira do Texas, desrespeitando o fato de que esse controle é uma atribuição federal. Posteriormente, as cercas foram retiradas por ordem judicial, mas Abbott garantiu o apoio de 26 governadores em sua empreitada contra a imigração.
Abbott prometeu desafiar os esforços federais que impedem o Texas de proteger a sua fronteira com o México. Separadamente, os republicanos querem que Biden utilize a ação executiva para lidar com a crise fronteiriça, em vez de tentar resolver a questão no Congresso, que está atualmente em um impasse devido a diferenças partidárias.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar