- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Derrota para Biden: Suprema Corte dos EUA permite que Texas aplique lei controversa de deportação

© AFP 2023 / Sergio FloresO governador do Texas, Greg Abbott, dá entrevista coletiva no Shelby Park, em Eagle Pass, Texas, em 4 de fevereiro de 2024
O governador do Texas, Greg Abbott, dá entrevista coletiva no Shelby Park, em Eagle Pass, Texas, em 4 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 19.03.2024
Nos siga no
A partir desta terça-feira (19), o caminho para que autoridades estaduais prendam e detenham pessoas suspeitas de terem entrado ilegalmente no território texano está aberto.
O movimento é resultado de uma decisão da Suprema Corte dos EUA. O tribunal estava impedindo a entrada em vigor da lei com uma suspensão indefinida emitida na segunda-feira (18), que foi anulada pela ordem desta terça-feira.
Jens Stoltenberg, secretário-geral da OTAN, discursa na sessão de abertura da Conferência de Segurança de Munique no Hotel Bayerischer Hof em Munique, Alemanha, 16 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 18.03.2024
Panorama internacional
Em ato de desespero, secretário-geral da OTAN apela ao Azerbaijão para fornecer assistência a Kiev

Implementação

Em dezembro do ano passado, o governador do estado americano do Texas, Greg Abbott, assinou a lei que confere à polícia estadual o poder de deter imigrantes que entram ilegalmente nos Estados Unidos. Dessa forma, qualquer agente poderá deter suspeitos de tal ação.
Segundo o projeto aprovado, uma vez sob custódia, eles podem concordar em cumprir uma ordem de um juiz estadual e deixar os EUA ou enfrentar acusações criminais por entrada ilegal, caso optem por permanecer.
A decisão é considerada capítulo importante entre os estados e a política federal de imigração no território estadunidense.
O governador, que assinou a lei em frente a um trecho do muro fronteiriço em Brownsville, pretende que exista redução no número de travessias não legalizadas.
O presidente francês Emmanuel Macron faz um discurso durante uma cerimônia para comemorar o 80º aniversário do Conselho das Instituições Judaicas Francesas no Palácio do Eliseu, em Paris, em 18 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 19.03.2024
Panorama internacional
Analista: ideias de Macron não têm apoio da maioria dos franceses, ele quer voltar à França imperial
A iniciativa, vista como a mais radical desde a polêmica lei do Arizona em 2010 — conhecida como "Mostre-me os seus documentos" —, pode enfrentar contestações legais, uma vez que a aplicação das leis de imigração é geralmente considerada de jurisdição federal.
Os republicanos do Texas, descontentes com a administração do presidente americano, Joe Biden, em relação à fronteira, têm desafiado cada vez mais a autoridade federal sobre a imigração.
Desde agosto de 2022, o Texas transportou mais de 65 mil migrantes para outras cidades do país e instalou arame farpado ao longo das margens do rio Grande.
Em resposta ao aumento das chegadas à fronteira, o governo federal fechou temporariamente duas passagens de fronteira ferroviárias no Texas, prejudicando o comércio antes do Natal.
Bandeira tremula em homenagem a militares dos EUA e outras vítimas mortas no ataque terrorista em Cabul, Afeganistão, na Marine Corps Security Force Company, Base Naval da Baía de Guantánamo, Cuba, 27 de agosto de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 19.03.2024
Panorama internacional
Opinião negativa dos americanos sobre os EUA atinge valor recorde, cai quanto a Rússia e China
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала