- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Texas anuncia construção de 'acampamento militar' com 1,8 mil soldados na fronteira com o México

© AFP 2023 / Sergio FloresO governador do Texas, Greg Abbott, dá entrevista coletiva no Shelby Park, em Eagle Pass, Texas, em 4 de fevereiro de 2024
O governador do Texas, Greg Abbott, dá entrevista coletiva no Shelby Park, em Eagle Pass, Texas, em 4 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 16.02.2024
Nos siga no
Nesta sexta-feira (16), o governador do Texas, Greg Abbott, anunciou planos para construir um "acampamento/base militar" na cidade de Eagle Pass, perto da fronteira entre Estados Unidos e México, como parte dos esforços para impedir a imigração ilegal.
A instalação, nomeada Base Operacional Avançada Eagle, será um complexo de 32 hectares ao longo das margens do Rio Grande e abrigará até 1,8 mil soldados, com capacidade de expansão para 2,3 mil, disseram Abbott e autoridades estaduais em uma entrevista coletiva, citada pela Reuters.
A medida faz parte de um esforço mais amplo do governador texano para tentar impedir que os migrantes cruzem ilegalmente a fronteira para o Texas, incluindo uma barreira improvisada de contentores de transporte e arame farpado em um parque municipal em Eagle Pass. O estado pretende instalar mais barreiras ao norte e ao sul do parque, afirma a mídia.
Migrantes em busca de asilo esperam para serem processados pela Patrulha de Fronteira dos EUA após terem cruzado o Rio Grande vindo de Ciudad Juarez, estado de Chihuahua, México, 28 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 14.02.2024
Panorama internacional
Câmara dos EUA aprova impeachment de secretário por falta de segurança na fronteira
A fiscalização da imigração norte-americana tem sido historicamente responsabilidade do governo federal, e as medidas do governo do Texas para proteger a fronteira desencadearam impasses legais com a administração do presidente dos EUA, Joe Biden.
As ações de Abbott têm causado ruídos com a administração Biden e com o próprio presidente. De um lado, os republicanos culpam o presidente pelo número recorde de migrantes que tentam atravessar a fronteira ilegalmente, enquanto Biden diz que os republicanos não conseguiram financiar a segurança das fronteiras por razões políticas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала