Panorama internacional

Três membros do PCC são detidos na Bolívia

A polícia boliviana deteve três integrantes da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) em Santa Cruz de la Sierra. Os presos devem ser entregues às autoridades brasileiras nas próximas horas, informou o ministro de governo, Eduardo del Castillo nesta quarta-feira (3).
Sputnik
"Foram identificadas três pessoas perigosas, de nacionalidade brasileira, que eram procuradas pela Justiça de seu país por antecedentes ligados ao tráfico de drogas, 'acerto de contas', porte ilegal de arma de fogo e outros", confirmou o responsável em um breve comunicado.
Os supostos criminosos foram identificados como Marinho Da Cruz Sousa Junior, Jefferson Edgar Almeida Ribeiro e Vagner Cardoso Passos.
Esse não é o primeiro caso de detenção de membros do PCC na Bolívia. O último aconteceu no dia 6 de fevereiro, quando o brasileiro Caio Vinicius Fogada foi entregue à Polícia Federal do Brasil na fronteira entre os dois países.
Notícias do Brasil
Parceria regional em alta: Bolívia se deixa levar pela 'locomotiva do crescimento' brasileira
O PCC é a maior organização criminosa do Brasil, com membros em quase todo o país, e acabou se expandindo para países vizinhos como a Bolívia, segundo autoridades bolivianas.
Atualmente, Brasil e Bolívia possuem vários acordos de cooperação em segurança e justiça.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar