Operação militar especial russa

Ucrânia perdeu até 295 militares e 1 tanque Abrams na direção de Avdeevka, diz MD da Rússia

As tropas russas eliminaram centenas de militares ucranianos nas últimas 24 horas, bem como um tanque Abrams, relatou a Defesa da Rússia.
Sputnik
As tropas ucranianas perderam cerca de 300 militares e um sexto tanque Abrams de fabricação norte-americana na direção de Avdeevka, informou nesta segunda-feira (1º) o Ministério da Defesa da Rússia.

"O inimigo perdeu até 295 militares, um tanque Abrams fabricado nos EUA, cinco veículos blindados de combate e cinco outros veículos. Durante a luta contrabateria foram atingidos um lançador múltiplo de foguetes Grad, uma unidade de artilharia autopropulsada Akatsiya, uma peça de artilharia autopropulsionada Gvozdika, dois obuseiros D-30, bem como um canhão M119 de fabricação dos EUA", disse o ministério, depois que cinco tanques americanos foram anteriormente destruídos nessa direção.

O Ministério da Defesa acrescentou que o agrupamento de tropas Tsentr (Centro) repeliu dois contra-ataques ucranianos e assumiu posições mais vantajosas nessa área do front.
Na direção a sul de Donetsk, os militares da Rússia do agrupamento de tropas Vostok (Leste) aniquilaram mais de 120 soldados da Ucrânia, tendo destruído ainda sete veículos militares, um sistema de artilharia autopropulsado Krab da Polônia, um depósito de munições das Forças Armadas ucranianas e outros alvos. Os militares russos também tomaram melhores posições nesta direção.
Operação militar especial russa
Força Aeroespacial da Rússia lança ataque massivo à infraestrutura energética e de gás da Ucrânia
Já na direção de Kherson, o agrupamento de tropas russo Dniepre destruiu até 50 combatentes, cinco carros, dois obuseiros D-20 e um radar Bukovel-AD ucranianos.
Por sua vez, na direção de Carcóvia, "foi atingido um ponto de destacamento temporário de mercenários estrangeiros perto da cidade de Carcóvia" durante as últimas 24 horas, enquanto na República Popular de Donetsk foram interceptados com sucesso um avião Su-27, 228 drones, quatro projéteis de lança-foguetes Himars e uma bomba guiada JDAM dos EUA.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 581 aviões do adversário, 270 helicópteros, 18.179 veículos aéreos não tripulados, 495 sistemas de defesa antiaérea, 15.670 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.261 lançadores múltiplos de foguetes, 8.611 peças de artilharia de campanha e morteiros e 20.476 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar