- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Autoridades da Ucrânia declaram alerta de ataque aéreo em todo o país

© AP PhotoEquipes de emergência trabalham para extinguir um incêndio após um ataque russo em Lvov, Ucrânia, 19 de setembro de 2023
Equipes de emergência trabalham para extinguir um incêndio após um ataque russo em Lvov, Ucrânia, 19 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 22.03.2024
Nos siga no
As autoridades ucranianas emitiram um alerta de ataque aéreo em todo o país, conforme indica o mapa online do Ministério da Transformação Digital da Ucrânia.
O alerta inicialmente foi declarado em 16 regiões, incluindo as de Kiev, Kherson e Zaporozhie, bem como no território controlado por Kiev na República Popular de Donetsk. Posteriormente, foi estendido para Chernigov e outras regiões.
Vladimir Zelensky no Salão Oval da Casa Branca, em Washington, D.C. EUA,  21 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 21.03.2024
Panorama internacional
França e China pressionam Kiev a eliminar lista de 'patrocinadores de guerra', diz mídia britânica
Em meio à crescente tensão, são divulgados relatos de explosões em Carcóvia. O prefeito da cidade, Igor Terekhov, confirmou que ao menos 15 explosões foram ouvidas, e que estas prosseguem.
As Forças Armadas russas têm feito ataques à infraestrutura ucraniana desde outubro de 2022, após o incidente na Ponte da Crimeia, atribuído pelos russos aos serviços de inteligência ucranianos.
Os ataques de Moscou visam setores-chave, incluindo a área da energia, indústria de defesa, comando militar e comunicações em todo o país.
Apesar disso, o secretário de imprensa do presidente russo, Dmitry Peskov, afirmou que as tropas russas evitam alvejar edifícios residenciais e infraestrutura social durante os confrontos com as Forças Armadas ucranianas. As ações de Kiev têm tido o apoio do Ocidente.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала