- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças russas libertam povoado de Tonenkoe na República Popular de Donetsk, diz Defesa da Rússia

© Sputnik / Sergei AverinVeículo blindado BMP-2 russo em polígono de Donetsk
Veículo blindado BMP-2 russo em polígono de Donetsk - Sputnik Brasil, 1920, 21.03.2024
Nos siga no
Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, nesta quinta-feira (21), Kiev perdeu mais de 500 soldados em diferentes direções na zona de conflito nas últimas 24 horas, com as forças russas repelindo ataques ucranianos e eliminando equipamentos militares com armas de precisão.
A Rússia repeliu um contra-ataque e a Ucrânia perdeu mais de 320 soldados na direção de Avdeevka, informou o Ministério da Defesa russo.
"O inimigo perdeu mais de 320 soldados, um tanque, quatro veículos blindados de combate e sete carros. Durante a luta contrabateria, um sistema de artilharia M777 fabricado nos EUA, dois obuseiros D-20 e D-30, bem como um canhão e 102 armas fabricadas nos EUA foram destruídos", disse o ministério.
As forças russas assumiram o controle da aldeia de Tonenkoe, na República Popular de Donetsk (RPD), acrescentou o ministério afirmando que os militares ucranianos perderam até 250 soldados na direção de Donetsk nas últimas 24 horas.
"As Forças Armadas ucranianas perderam até 250 militares, dois tanques, três veículos blindados de combate e sete carros", disse o ministério. Na direção sul de Donetsk, a Ucrânia perdeu até 120 soldados, acrescentou o ministério.
Ainda segundo o Ministério da Defesa, as Forças Armadas russas continuam a impedir a penetração de grupos de sabotagem e reconhecimento da Ucrânia nas regiões fronteiriças na direção de Belgorod.
Carros atingidos por fragmentos de foguetes após ataque terrorista promovido pela Ucrânia em Belgorod. Rússia, 30 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 20.03.2024
Operação militar especial russa
Pentágono se recusa a confirmar que Ucrânia usou equipamentos norte-americanos para atacar a Rússia
"Na direção de Belgorod, as unidades russas continuam a tomar medidas para impedir a penetração de grupos de sabotagem e reconhecimento das Forças Armadas da Ucrânia e a sua destruição nas regiões fronteiriças da Ucrânia", afirmou o ministério em comunicado.
As forças russas infligiram danos de fogo nas áreas de concentração de formações mercenárias estrangeiras nas zonas dos vilarejos de Velikaya Pisarevka, Yamnoe, Lukashevka e Aleksandrovka nas regiões de Sumy e Nikolaev.
"O inimigo perdeu até 30 combatentes, três picapes, bem como um veículo de combate com sistema de lançamento múltiplo de foguetes Vampire, de fabricação tcheca", acrescentou.
Desde o início da operação militar especial, foram destruídos 577 aviões do adversário, 270 helicópteros, 16.443 veículos aéreos não tripulados, 487 sistemas de defesa antiaérea, 15.562 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.251 lançadores múltiplos de foguetes, 8.480 peças de artilharia de campanha e morteiros e 20.027 unidades de veículos militares especiais, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала