- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia conduz 57 ataques combinados, inclusive com mísseis hipersônicos, contra alvos na Ucrânia

© Sputnik / StringerLançamento de um míssil tático móvel Iskander-M na região de Arkhangelsk (foto de arquivo)
Lançamento de um míssil tático móvel Iskander-M na região de Arkhangelsk (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 30.03.2024
Nos siga no
As Forças Armadas da Rússia realizaram durante a última semana 57 ataques combinados e um ataque maciço contra instalações da Ucrânia, inclusive com mísseis hipersônicos Tsirkon, informou o Ministério da Defesa neste sábado (30).
Foram utilizadas armas de grande alcance e alta precisão de baseamento terrestre, naval e aéreo, incluindo mísseis hipersônicos Tsirkon e mísseis aerobalísticos Kinzhal, bem como veículos aéreos não tripulados contra alvos militares da Ucrânia e a sua infraestrutura de apoio, detalha o ministério. Especifica-se que "todos os alvos foram atingidos, os objetivos foram alcançados".
De acordo com o comunicado da entidade militar, durante a semana de 23 a 30 de março, na direção de Donetsk as forças russas tomaram sob seu controle o povoado de Krasnoe, repeliram 12 ataques, o Exército de Kiev perdeu mais de 2.360 militares, 16 veículos de combate blindados, 23 peças de artilharia de campanha, das quais 11 de produção estrangeira e outros equipamentos militares.
Na região de Carcóvia, as tropas russas destruíram um ponto de destacamento de militares ucranianos com dois mísseis tático-operacionais Iskander.
Na direção de Avdeevka, as tropas ucranianas perderam em uma semana mais de 1.870 soldados, 13 tanques, 20 veículos de combate blindados e 50 outros veículos. No decorrer da luta contrabateria, foram destruídas 30 peças de artilharia de campanha, incluindo 5 obuseiros M777 fabricados nos EUA, uma peça de artilharia autopropulsada M109 Paladin também de produção norte-americana, um obuseiro Panzerhaubitze 2000 de produção alemã e um veículo do sistema de mísseis Grad.
Por sua vez, a defesa antiaérea russa derrubou entre 23 e 30 de março 1.208 drones ucranianos, 20 mísseis de diferentes tipos, 171 projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes e outros alvos, relata o serviço de imprensa do Ministério da Defesa. Informa-se também que, durante a semana, 18 soldados ucranianos se renderam.
Na direção de Kherson, as perdas do Exército ucraniano totalizaram mais de 370 militares, dois tanques, sete veículos de combate blindados, 13 peças de artilharia de campanha, dos quais cinco obuseiros M777 norte-americanos, informa o Ministério da Defesa.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 577 aviões da Ucrânia, 270 helicópteros, 17.773 drones, 489 sistemas de defesa antiaérea, 15.644 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.257 lançadores múltiplos de foguetes, 8.582 peças de artilharia de campanha e morteiros, e ainda 20.381 veículos militares especiais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала