- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Força Aeroespacial da Rússia lança ataque massivo à infraestrutura energética e de gás da Ucrânia

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovSoldado da unidade de artilharia autopropulsada Malka do Distrito Militar Central da Rússia durante missões de combate na direção de Avdeevka, durante operação militar especial, foto publicada em 23 de março de 2024
Soldado da unidade de artilharia autopropulsada Malka do Distrito Militar Central da Rússia durante missões de combate na direção de Avdeevka, durante operação militar especial, foto publicada em 23 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 31.03.2024
Nos siga no
As forças russas destruíram várias instalações da infraestrutura de energia da Ucrânia, além de eliminarem muitas centenas de efetivos e equipamentos militares adversários, diz a Defesa da Rússia.
As Forças Armadas russas atacaram com sucesso instalações ucranianas de energia e gás, comunicou no domingo (31) o Ministério da Defesa da Rússia.
"A Força Aeroespacial da Rússia realizou um ataque em grupo com armas de precisão de longo alcance baseadas no ar e veículos aéreos não tripulados na infraestrutura de energia e nas instalações de produção de gás da Ucrânia. Em resultado do ataque foi interrompido o trabalho das empresas da indústria de defesa para a fabricação e reparação de armas, equipamentos militares e munições", disse o ministério, e referiu que todos os "objetivos designados foram atingidos".
As tropas ucranianas perderam cerca de 350 efetivos nas direções de Donetsk e Kherson às mãos dos agrupamentos de tropas Yug (Sul) e Dniepre, relatou o órgão militar russo, acrescentando que foram também destruídos 13 veículos militares, obuseiros M777, D-20, D-30, D-44 e outros armamentos, além de dois depósitos de projéteis de artilharia. As Forças Armadas da Rússia também conseguiram progredir no terreno.
Tanques M1 Abrams em estrada na Letônia - Sputnik Brasil, 1920, 30.03.2024
Operação militar especial russa
Rússia alveja 2º tanque Abrams, de fabricação dos EUA, perto de Avdeevka
Na direção a sul de Donetsk, unidades do agrupamento de tropas Vostok (Leste) melhoraram suas posições e repeliram um ataque inimigo, aniquilando até 85 combatentes, sete veículos militares ucranianos, obuseiros M777 e M198 e um depósito de munição das Forças Armadas da Ucrânia.
Quanto às direções de Kupyansk e Avdeevka, onde combateram os agrupamentos de tropas Zapad (Oeste) e Tsentr (Centro), foram eliminados até 325 soldados, oito veículos militares, um sistema de artilharia autopropulsado Gvozdika, um radar Nota e outros armamentos ucranianos, e ainda foram bloqueadas cinco tentativas de contra-ataque.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала