Panorama internacional

Kiev aumenta ataques contra a Rússia em meio às eleições; perdas ucranianas chegam a 70%

A Ucrânia intensificou as ações terroristas contra a infraestrutura civil russa em meio às eleições presidenciais, afirmou o Ministério das Relações Exteriores russo.
Sputnik
O objetivo das Forças Armadas ucranianas, dizem as autoridades russas, é "perturbar o processo de expressão da vontade do população civil, intimidando as pessoas e privando-as da oportunidade de votar".
Panorama internacional
União Europeia aloca € 513 milhões para a produção de munição em meio à escassez na Ucrânia
Segundo o MRE, todas as tentativas de influenciar o processo de votação através de métodos terroristas estão sendo registradas e serão investigadas, com seus autores enfrentando punições.
Durante a madrugada de sábado (16), a Ucrânia fez várias tentativas de invasão às regiões russas de Belgorod e Kursk. Todas fracassaram, afirmou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.
"Ontem à noite o inimigo fez várias outras tentativas de invasão nas regiões de Belgorod e Kursk. Todas foram frustradas. Nenhuma delas conseguiu chegar à fronteira russa. As perdas irrecuperáveis totalizaram 60-70%."
"Putin recebe relatórios constantes dos militares sobre as tentativas de atacar nosso território nas regiões de Belgorod e Kursk nos últimos dias. Todos os ataques foram repelidos. Dos 2.500 sabotadores, 1.700 foram derrotados, as perdas irreparáveis do inimigo totalizaram 550 pessoas", disse.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar