- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Kiev aumenta ataques contra a Rússia em meio às eleições; perdas ucranianas chegam a 70%

© Sputnik / Anton Vergun / Acessar o banco de imagensPonto do ataque ucraniano a Belgorod, na Rússia, feito em 30 de dezembro de 2023
Ponto do ataque ucraniano a Belgorod, na Rússia, feito em 30 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 16.03.2024
Nos siga no
A Ucrânia intensificou as ações terroristas contra a infraestrutura civil russa em meio às eleições presidenciais, afirmou o Ministério das Relações Exteriores russo.
O objetivo das Forças Armadas ucranianas, dizem as autoridades russas, é "perturbar o processo de expressão da vontade do população civil, intimidando as pessoas e privando-as da oportunidade de votar".
Um funcionário trabalha na oficina das Forges de Tarbes que produz cartuchos de 155 mm, munição para os canhões de artilharia franceses Caesar em uso pelas Forças Armadas ucranianas, em Tarbes, sudoeste da França, em 4 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 16.03.2024
Panorama internacional
União Europeia aloca € 513 milhões para a produção de munição em meio à escassez na Ucrânia
Segundo o MRE, todas as tentativas de influenciar o processo de votação através de métodos terroristas estão sendo registradas e serão investigadas, com seus autores enfrentando punições.
Durante a madrugada de sábado (16), a Ucrânia fez várias tentativas de invasão às regiões russas de Belgorod e Kursk. Todas fracassaram, afirmou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.
"Ontem à noite o inimigo fez várias outras tentativas de invasão nas regiões de Belgorod e Kursk. Todas foram frustradas. Nenhuma delas conseguiu chegar à fronteira russa. As perdas irrecuperáveis totalizaram 60-70%."
"Putin recebe relatórios constantes dos militares sobre as tentativas de atacar nosso território nas regiões de Belgorod e Kursk nos últimos dias. Todos os ataques foram repelidos. Dos 2.500 sabotadores, 1.700 foram derrotados, as perdas irreparáveis do inimigo totalizaram 550 pessoas", disse.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала