- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia: países hostis são hipócritas tentando impedir votos de cidadãos russos no exterior (VÍDEO)

© Sputnik / Sergei BobylevMaria Zakharova, representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, durante entrevista à Sputnik, foto publicada em 15 de março de 2024
Maria Zakharova, representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, durante entrevista à Sputnik, foto publicada em 15 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 16.03.2024
Nos siga no
Os países ocidentais estão tentando ensinar a democracia à Rússia, mas não a praticam, disse a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia.
Os países hostis, que ensinam ativamente à Rússia a democracia e como votar, e que criam obstáculos para que os cidadãos russos votem no exterior, demonstraram sua hipocrisia, disse a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

"Eu gostaria de perguntar agora, depois de vocês terem ensinado nossos cidadãos por muitos anos, primeiro os esquemas corretos de como votar, [...] então vocês ensinaram alguns esquemas duvidosos, de como influenciar o voto sem mostrar sua vontade, mas geralmente implementando a vontade de alguns especialistas estrangeiros, Estados, serviços especiais e assim por diante", declarou Maria Zakharova em uma entrevista à Sputnik.

"E agora querem impedir fisicamente os cidadãos russos de irem às seções eleitorais? Bem, esse já é o seu colapso absoluto. Depois disso, acho que será impossível para eles reunirem sua própria reputação e limpá-la", disse Zakharova.
De acordo com ela, vários países hostis, principalmente os Estados Bálticos, têm criado obstáculos ao acesso dos cidadãos russos às seções eleitorais, em particular, montando cordões de policiais de serviços migratórios para verificar documentos. Segundo ela, tais ações demonstram aos seus próprios povos que eles mesmos não têm democracia.
Os cidadãos russos que estão fora da Rússia têm opiniões completamente diferentes sobre a política russa, têm atitudes diferentes em relação a vários partidos políticos e candidatos, mas todos têm a oportunidade de votar na eleição presidencial, disse.
"Alguns países chegaram ao ponto de dizer, mais uma vez, estamos falando principalmente dos Países Bálticos, mas não só, que eles monitorarão aqueles que se aproximam de nossas embaixadas e os vão inserir em alguns registros, e que depois disso mais ações serão tomadas contra eles", acrescentou Zakharova, referindo que isso é feito para intimidar as pessoas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала