Operação militar especial russa

Até 195 militares e 5 tanques ucranianos destruídos em tentativa de invadir região russa de Belgorod

A Rússia impediu com sucesso um ataque ucraniano na região russa de Belgorod, e também eliminou centenas de militares adversários nas outras áreas do front, segundo o Ministério da Defesa russo.
Sputnik
Os militares russos frustraram uma tentativa das tropas ucranianas de invadir o território russo na região de Belgorod, informou na quinta-feira (14) o Ministério da Defesa da Rússia.

"Por meio de ações preventivas das unidades russas, foi frustrada nova tentativa das Forças Armadas da Ucrânia de invadir o território fronteiriço da Federação da Rússia na área do povoado de Spodaryushino, na região de Belgorod. Como resultado de ataques aéreos e fogo de artilharia, foram destruídos até 195 militares, cinco tanques, quatro veículos blindados de combate, três lançadores de foguetes de desminagem autopropulsados UR-77 e três veículos de demolição de engenharia", detalhou ele.

Além disso, explicou, a Rússia, com a ajuda do agrupamento de tropas Yug (Sul), eliminou na direção de Donetsk mais de 240 soldados ucranianos, oito veículos militares, um sistema de artilharia M777 e outras armas, bem como um depósito de munição, e assumiu posições mais vantajosas.
Enquanto isso, nas direções de Kherson e a sul de Donetsk, os agrupamentos de tropas russas Dniepre e Vostok (Leste) eliminaram até 155 combatentes da Ucrânia, além de cinco veículos militares e dois obuseiros D-30, tendo assumido posições mais vantajosas.
Já nas direções de Avdeevka e Kupyansk as perdas ucranianas às mãos das tropas russas, nomeadamente dos agrupamentos de tropas Tsentr (Centro) e Zapad (Oeste), atingiram cerca de 440 efetivos, 17 veículos militares, incluindo um veículo de combate de infantaria Bradley, e ainda um radar AN/TPQ-36 e um sistema de artilharia M777, além de outros armamentos. Foram também repelidos nove ataques inimigos, e assumidas posições mais vantajosas em ambas as direções.
Comentar