- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Tropas russas melhoram posições em Donetsk, Ucrânia perde mais de 425 militares, diz MD

© AP Photo / Evgeniy MaloletkaMilitares ucranianos carregam munições de guerra no tanque em Avdeevka, leste da Ucrânia, 2 de fevereiro de 2017
Militares ucranianos carregam munições de guerra no tanque em Avdeevka, leste da Ucrânia, 2 de fevereiro de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 21.02.2024
Nos siga no
Na direção de Donetsk as tropas russas melhoraram sua posição na linha dianteira do front, a Ucrânia perdeu até 425 militares, dois tanques, quatro veículos de combate de infantaria, dois veículos blindados de combate, um obuseiro D-30 e uma estação de radar de luta contrabateria AN/TPQ-36, informa o Ministério da Defesa da Rússia.
Na direção de Avdeevka, o Exército russo repeliu sete ataques da Ucrânia e tomou posições mais vantajosas. Já as tropas de Kiev perderam até 450 soldados, um tanque, quatro veículos de combate de infantaria, seis veículos blindados de combate, um sistema de lançamento múltiplo de foguetes Grad e um obuseiro D-30.

De acordo com a entidade militar russa, na direção sul de Donetsk a Rússia repeliu um contra-ataque das tropas ucranianas e infligiu uma derrota a duas brigadas ucranianas. O adversário perdeu até 210 combatentes, dois tanques e uma estação de radar de luta contrabateria AN/TPQ-37, acrescenta o comunicado da Defesa.

Ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, durante reunião com o presidente russo, Vladimir Putin, em 20 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 20.02.2024
Operação militar especial russa
Shoigu: depois de Avdeevka, Rússia liberta 72 km² de território e direciona ofensiva para o oeste
No decorrer da operação militar especial, unidades russas atingiram um depósito de combustível e o contingente das forças ucranianas, detalha o comunicado desta quarta-feira (21).
Por sua vez, as unidades de defesa antiaérea derrubaram nas últimas 24 horas 99 drones ucranianos, 12 projéteis de sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars e uma bomba aérea guiada JDAM.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos 572 aviões da Ucrânia, 266 helicópteros, 13.042 drones, 471 sistemas de defesa antiaérea, 15.149 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.223 lançadores múltiplos de foguetes, 8.124 peças de artilharia de campanha e morteiros e 18.900 veículos militares especiais.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала