- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Até 195 militares e 5 tanques ucranianos destruídos em tentativa de invadir região russa de Belgorod

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovMilitares da divisão de mísseis antiaéreos do Distrito Militar Central da Rússia controlam sistema de mísseis antiaéreos BUK-M3 na direção de Avdeevka, durante operação militar especial, foto publicada em 12 de março de 2023
Militares da divisão de mísseis antiaéreos do Distrito Militar Central da Rússia controlam sistema de mísseis antiaéreos BUK-M3 na direção de Avdeevka, durante operação militar especial, foto publicada em 12 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 14.03.2024
Nos siga no
A Rússia impediu com sucesso um ataque ucraniano na região russa de Belgorod, e também eliminou centenas de militares adversários nas outras áreas do front, segundo o Ministério da Defesa russo.
Os militares russos frustraram uma tentativa das tropas ucranianas de invadir o território russo na região de Belgorod, informou na quinta-feira (14) o Ministério da Defesa da Rússia.

"Por meio de ações preventivas das unidades russas, foi frustrada nova tentativa das Forças Armadas da Ucrânia de invadir o território fronteiriço da Federação da Rússia na área do povoado de Spodaryushino, na região de Belgorod. Como resultado de ataques aéreos e fogo de artilharia, foram destruídos até 195 militares, cinco tanques, quatro veículos blindados de combate, três lançadores de foguetes de desminagem autopropulsados UR-77 e três veículos de demolição de engenharia", detalhou ele.

Além disso, explicou, a Rússia, com a ajuda do agrupamento de tropas Yug (Sul), eliminou na direção de Donetsk mais de 240 soldados ucranianos, oito veículos militares, um sistema de artilharia M777 e outras armas, bem como um depósito de munição, e assumiu posições mais vantajosas.
Enquanto isso, nas direções de Kherson e a sul de Donetsk, os agrupamentos de tropas russas Dniepre e Vostok (Leste) eliminaram até 155 combatentes da Ucrânia, além de cinco veículos militares e dois obuseiros D-30, tendo assumido posições mais vantajosas.
Já nas direções de Avdeevka e Kupyansk as perdas ucranianas às mãos das tropas russas, nomeadamente dos agrupamentos de tropas Tsentr (Centro) e Zapad (Oeste), atingiram cerca de 440 efetivos, 17 veículos militares, incluindo um veículo de combate de infantaria Bradley, e ainda um radar AN/TPQ-36 e um sistema de artilharia M777, além de outros armamentos. Foram também repelidos nove ataques inimigos, e assumidas posições mais vantajosas em ambas as direções.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала