Panorama internacional

Israel sofre maiores baixas militares desde outubro em meio à guerra com o Hamas

Israel e a mídia relataram a eliminação do maior número de soldados israelenses desde 31 de outubro, quando foi noticiada a destruição de 15 efetivos das Forças de Defesa de Israel.
Sputnik
As Forças de Defesa de Israel (FDI) sofreram suas maiores perdas em um único dia em mais de um mês, anunciaram na quarta-feira (13) as autoridades israelenses.
As dez baixas aconteceram durante uma emboscada do Hamas, que inclusive eliminou o coronel Itzhak Ben Basat, de 44 anos, escreve o jornal israelense The Times of Israel. Muitos deles foram atacados no distrito de Shejaia, na cidade de Gaza, quando tentavam resgatar outro grupo de soldados, de acordo com a agência britânica Reuters.
Trata-se da pior perda em um único dia para as FDI desde 31 de outubro, quando foram mortos 15 soldados israelenses.
Panorama internacional
Israel e EUA não conseguirão eliminar o Hamas, diz Irã nas Nações Unidas
O Hamas se orgulhou da notícia, dizendo que elas demonstravam a incapacidade de Israel de colocar Gaza de joelhos.
"Quanto mais tempo vocês permanecerem lá, maior será a conta de suas mortes e perdas, e vocês sairão dela carregando a cauda da decepção e da perda, se Deus quiser", disse o Hamas.
Os combates ferozes continuaram durante todo o dia no norte e no sul de Gaza. Aviões de guerra israelenses realizaram bombardeios por toda a Faixa de Gaza, continuando uma campanha de semanas.
Mais de 18.000 palestinos perderam a vida na Faixa de Gaza desde 7 de outubro, quando Hamas executou uma violenta incursão militar no território de Israel. Enquanto isso, quase 1.400 israelenses foram aniquilados desde que o conflito começou, a grande maioria no começo dele. Há também dezenas de milhares de feridos, capturados e desaparecidos dos dois lados desde então.
Comentar