- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Relatório indica que 97 soldados de Israel morreram desde escalada de conflito na Faixa de Gaza

© AFP 2023Campanha terrestre das forças de Israel na Faixa de Gaza, em 2 de novembro de 2023
Campanha terrestre das forças de Israel na Faixa de Gaza, em 2 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 10.12.2023
Nos siga no
O número de soldados israelenses mortos desde o início da operação terrestre contra o Hamas na Faixa de Gaza atingiu 97, conforme noticiado pela imprensa local no sábado (9), citando as Forças de Defesa de Israel (FDI).
De acordo com o relatório, divulgado pelo The Times of Israel, as FDI anunciaram a morte de cinco novos soldados, sendo um deles falecido devido aos ferimentos recebidos no primeiro ataque feito pelo Hamas e os outros quatro mortos durante combates no sul do enclave.
Em 7 de outubro, o grupo palestino lançou ataques utilizando foguetes e enviando combatentes através da fronteira, resultando na morte e sequestro de centenas de pessoas.
Soldados israelenses patrulham ao longo da fronteira Israel-Gaza em 9 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.12.2023
Panorama internacional
Israel diz que EUA 'não definiram fim do conflito', o qual pode durar 'meses'; Irã cita 'explosão'
Em resposta, Israel realizou ataques retaliatórios no mesmo dia e impôs um bloqueio total a Gaza, culminando em uma invasão terrestre em 27 de outubro.
Ambas as partes concordaram com uma trégua de uma semana, encerrada em 1º de dezembro, para a troca de alguns prisioneiros e reféns. O saldo das hostilidades é de 1,2 mil mortos em Israel e 17,7 mil na Faixa de Gaza.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала