- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Exército israelense começa a bombear água do mar para túneis do Hamas em Gaza, diz mídia

© AP Photo / Jack GuezOficial do Exército israelense em túnel supostamente usado por militantes palestinos para ataques transfronteiriços, na fronteira Israel-Gaza, em 25 de julho de 2014 (foto de arquivo)
Oficial do Exército israelense em túnel supostamente usado por militantes palestinos para ataques transfronteiriços, na fronteira Israel-Gaza, em 25 de julho de 2014 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 12.12.2023
Nos siga no
Israel acredita que operação pode inundar abrigo do Hamas; iniciativa pode levar semanas para se concretizar.
Os militares israelenses começaram a bombear água do mar para o complexo de túneis do movimento palestino Hamas em Gaza, informa o The Wall Street Journal, citando autoridades norte-americanas.
Informações sobre a iniciativa de instalação de um sistema de bombas para realizar a ação já haviam sido veiculadas. A intenção de Israel é inundar o sistema de túneis do Hamas com água do mar.
"A tentativa de inundar os túneis com água do mar Mediterrâneo está em fase inicial", afirmou a publicação.
Autoridades dos EUA dizem que provavelmente a ação vai levar várias semanas até que os túneis fiquem inundados. Israel instalou cinco bombas no mês passado, depois adicionou mais duas e realizou alguns testes.
Forças de Defesa de Israel (FDI) durante operação na Faixa de Gaza - Sputnik Brasil, 1920, 04.12.2023
Panorama internacional
Israel justifica ataques ao sul de Gaza como 'grande oportunidade para encontrar líderes do Hamas'
Alguns membros do governo dos EUA estão, segundo a publicação, preocupados com o fato de a utilização da água do mar poder ser ineficaz e afetar o abastecimento de água doce de Gaza. Entretanto outras autoridades norte-americanas acreditam que tal medida poderia ajudar a destruir parte do sistema de túneis.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала