- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA são responsáveis pelo que está acontecendo em Gaza, diz líder palestino

© AP Photo / Jacquelyn MartinMahmoud Abbas durante reunião em Amã. Jordânia, 17 de outubro de 2023
Mahmoud Abbas durante reunião em Amã. Jordânia, 17 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 08.12.2023
Nos siga no
Em entrevista, Mahmoud Abbas afirma que os EUA são responsáveis pelo que está acontecendo na Faixa de Gaza por apoiar Israel. "São cúmplices", disse o líder palestino.
O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, disse que os Estados Unidos, por apoiar Israel, são responsáveis ​​pelo que está acontecendo na Faixa de Gaza e somente Washington pode ordenar que Tel Aviv pare os ataques. As declarações foram dadas nesta sexta-feira (8), em entrevista à Reuters.

"Os Estados Unidos, que apoiam totalmente Israel, têm total responsabilidade pelo que acontece no enclave. É a única potência que pode ordenar a Israel que pare a guerra e cumpra as suas obrigações, mas, infelizmente, isso não acontece. Os EUA são Israel, são cúmplices", disse Abbas.

Campanha terrestre das forças de Israel na Faixa de Gaza, em 2 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 07.12.2023
Panorama internacional
Pelo menos 100 palestinos são detidos por Israel com mãos amarradas e vendados (FOTOS, VÍDEO)
Abbas também disse que os palestinos precisam de apoio para retomar a Faixa de Gaza e que o enclave hoje não é o que costumava ser.
Nesta sexta-feira, o Ministério da Saúde de Gaza atualizou o número de mortos e feridos desde a eclosão do conflito entre Israel e o Hamas. De acordo com o porta-voz do órgão, Ashraf al-Qudra, o número de palestinos mortos em decorrência dos bombardeios israelenses contra o enclave, desde o dia 7 de outubro, subiu para 17.487. Já o número de feridos alcançou 46.480.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала