- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Israel intensifica bombardeios na parte sul da Faixa de Gaza

© AP Photo / Leo CorreaFumaça em área bombardeada pelas Forças de Defesa de Israel (FDI) na região sul da Faixa de Gaza, em 2 de dezembro de 2023
Fumaça em área bombardeada pelas Forças de Defesa de Israel (FDI) na região sul da Faixa de Gaza, em 2 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 10.12.2023
Nos siga no
A parte sul da Faixa de Gaza foi alvo de intensos bombardeios por parte de Israel durante a noite, conforme relatou a imprensa árabe.
Segundo publicou a Al Jazeera, a área de Rafah tem enfrentado bombardeios intensos desde as primeiras horas da manhã, à medida que as operações militares israelenses se expandem na região.
Fontes do canal também informaram que aeronaves israelenses realizaram uma série de ataques intensos a leste da cidade de Khan Yunis.
Zona Verde em Bagdá - Sputnik Brasil, 1920, 10.12.2023
Panorama internacional
Grupo miliciano do Iraque: não pararemos ataques contra os EUA enquanto apoiarem Israel contra Gaza
Os recentes acontecimentos ocorrem no contexto da escalada do conflito iniciado em 7 de outubro, quando o Hamas lançou um ataque com foguetes sem precedentes contra Israel como parte da operação Dilúvio de Al-Aqsa.
O bloqueio total anunciado por Israel interrompeu o fornecimento de água, alimentos, eletricidade, medicamentos e combustível para a Faixa de Gaza. A fase terrestre da operação israelense começou no final de outubro, cercando a cidade de Gaza e dividindo efetivamente o enclave em partes sul e norte.
Desde o início dos ataques israelenses, mais de 17 mil palestinos foram mortos e mais de 48 mil ficaram feridos, segundo dados divulgados.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала