Panorama internacional

'CIA diz o que chefes querem ouvir': sistema de inteligência dos EUA é corrompido, diz ex-analista

Ministro das Relações Exteriores do Reino Unido David Cameron pode ter tentado forçar o líder ucraniano Vladimir Zelensky a fazer as pazes com a Rússia e ameaçado retirar os guardas de sua segurança pessoal, disse o ex-agente da Agência Central de Inteligência (CIA) Ray McGovern em uma entrevista ao canal Judging Freedom no YouTube.
Sputnik
“Os britânicos controlam de fato o cordão de proteção em torno de Zelensky. […] Cameron podia ter dito que não tinham dinheiro suficiente e têm que retirar os guarda-costas que lhe deram”, sugeriu o especialista.
De acordo com McGovern, Cameron, bem como o chefe do Pentágono, Lloyd Austin, vieram a Kiev para informar o presidente ucraniano do esgotamento dos recursos financeiros e materiais do Ocidente e exigir que Zelensky assine um acordo de paz com a Rússia.
Operação militar especial russa
Analista dos EUA: 'Se Zelensky não permitir eleições, será derrubado em um golpe ou morto'
O ex-analista também observou que o exemplo do conflito na Ucrânia pode retratar o estado "corrompido" da inteligência americana. Os altos funcionários da CIA dizem o que seus chefes da Casa Branca querem ouvir, comentou o especialista.
Comentar