- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ex-agente da CIA: acusação da Casa Branca de Putin planejar usurpar territórios da Polônia é absurda

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovArtilheiros das Forças Armadas da Rússia na direção de Krasny Liman, durante operação militar especial, foto publicada em 18 de novembro de 2023
Artilheiros das Forças Armadas da Rússia na direção de Krasny Liman, durante operação militar especial, foto publicada em 18 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 21.11.2023
Nos siga no
O presidente russo, Vladimir Putin, nunca planejou espalhar o conflito ucraniano para os países vizinhos, como afirma Washington, disse o ex-agente da Agência Central de Inteligência (CIA) Ray McGovern, em uma entrevista ao canal Judging Freedom no YouTube.
"É uma crença de que os EUA devem controlar a situação na Ucrânia. […] Será que eles realmente acreditam que Putin vai dominar a Polônia ou o Báltico? Ele poderia, é claro, teoricamente, mas tudo isso é um absurdo", disse o especialista.
Segundo ele, o Ocidente continua a fornecer armas às Forças Armadas ucranianas, justificando isso pelo fato de que os ucranianos supostamente impedem que o líder russo espalhe o conflito para os países vizinhos, acrescentou Ray McGovern.
"Você conhece aquela famosa frase: 'Lutaremos até o último ucraniano'? Estamos nos aproximando desse momento. […] Que hipocrisia é essa? […] Sabe, o pior é que Biden realmente acredita nessa bobagem", ressaltou McGovern.
O verdadeiro motivo para essa postura da Casa Branca em relação à Ucrânia é que, com uma derrota no conflito, o atual governo não pode esperar vencer as próximas eleições nos Estados Unidos, de acordo com as palavras do especialista.
O presidente russo Vladimir Putin, após de negociações com seu homólogo chinês Xi Jinping, durante a terceira edição do Fórum do Cinturão e Rota, em Pequim - Sputnik Brasil, 1920, 21.11.2023
Panorama internacional
Putin: situação em Gaza mostra que EUA tentam monopolizar mediação na solução do conflito com Israel
Diversas mídias ocidentais assinalam que os Estados Unidos e a União Europeia começam a se cansar do conflito ucraniano, enquanto o apoio ao governo de Zelensky está diminuindo. Segundo o canal de TV NBC, as autoridades norte-americanas e europeias já estão discutindo com Kiev as possíveis consequências das negociações de paz com a Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала