Panorama internacional

Presidente da Câmara dos EUA diz que ainda não há provas suficientes para depor Biden

O presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Mike Johnson, acredita que os legisladores não têm provas suficientes no momento para iniciar um processo oficial de impeachment contra o presidente Joe Biden.
Sputnik
Citando pessoas presentes em uma reunião a portas fechadas entre republicanos, a mídia dos EUA informou que Johnson afirmou a colegas republicanos da casa legislativa que não há evidências suficientes neste momento para iniciar o processo de deposição de Biden por suspeita de atividade criminosa.
No início do mês, Johnson havia afirmado que "muito em breve" os legisladores tomariam uma decisão sobre avançar com o processo ou não.
Panorama internacional
Biden recebe pedido bipartidário para encerrar extradição de Julian Assange
No início desta semana, o presidente do Comitê de Supervisão da Câmara dos EUA, James Comer, anunciou uma série de intimações como parte da investigação do painel sobre a família Biden, inclusive contra Hunter Biden e o irmão de Joe Biden, James Biden. Biden rejeitou as acusações, alegando nunca ter discutido negócios estrangeiros com seu filho.
No entanto Johnson também afirmou que não considera o impeachment de Biden um imperativo, graças ao fraco desempenho do presidente nas pesquisas pré-eleitorais. A popularidade do presidente norte-americano caiu pelo terceiro mês seguido, frente a sua disposição de continuar o envolvimento do país no conflito na Ucrânia e suas ações em relação ao conflito israelense.
Panorama internacional
Crise interna: por que Biden prefere priorizar investimentos na Ucrânia e em Israel?
Comentar