Panorama internacional

Rússia tem 'armas estratégicas exclusivas' que lhe permitiram superar os rivais, diz Moscou

Secretário do Conselho de Segurança da Rússia discutiu a situação em torno dos mísseis nucleares, e também destacou um impacto positivo da Estratégia de Segurança Nacional no país.
Sputnik
A Rússia superou seus concorrentes pela primeira vez na história dos mísseis nucleares, disse neste sábado (4) Nikolai Patrushev, secretário do Conselho de Segurança da Rússia.
"Pela primeira vez na história das armas de mísseis nucleares, nosso país superou os concorrentes nessa área, tornando-se proprietária de armas estratégicas exclusivas, incluindo armas hipersônicas que garantem a segurança nas próximas décadas", sublinhou Patrushev, falando durante um evento militar em Moscou, Rússia.
A implementação da Estratégia de Segurança Nacional da Rússia contribuiu para manter a estabilidade interna na sociedade, construindo o potencial econômico, político, militar e espiritual do país, acrescentou Patrushev.
Panorama internacional
RÚSSIA EXPO: descubra tradições magníficas e avanços tecnológicos marcantes em evento único
No início desta semana, Vladimir Putin, presidente da Rússia, assinou uma lei para reverter a ratificação do Tratado de Proibição Total de Testes Nucleares (CTBT, na sigla em inglês).
A assinatura ocorreu depois que a Duma e o Conselho da Federação da Rússia, as duas câmaras do parlamento russo, aprovaram o documento. O Conselho da Federação destacou que Washington não ratificou o pacto por pelo menos duas décadas, o que o tornou uma "farsa".
Comentar