Panorama internacional

Diplomatas russos discutem liberação de reféns com representantes do Hamas

Representantes do movimento palestino Hamas visitam Moscou e discutem com diplomatas russos a liberação de reféns sitiados na Faixa de Gaza, segundo a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova.
Sputnik
A Rússia tem mantido sua posição a favor da proposta de dois Estados independentes, em relação ao conflito entre Israel e Palestina. O encontro também discutiu a evacuação de cidadãos russos e estrangeiros do território palestino.
A postura de Moscou pela solução de dois Estados se baseia em diretrizes da comunidade internacional, incluindo resoluções do Conselho de Segurança e da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que preveem a criação de "um Estado palestino soberano dentro das fronteiras de 1967 com a sua capital em Jerusalém Oriental e coexistindo em paz e segurança com Israel".
Panorama internacional
Hamas está disposto a libertar reféns não militares, segundo ministro das Relações Exteriores do Irã
Hoje (26) o vice-ministro das Relações Exteriores russo Mikhail Bogdanov disse que se encontrou com uma liderança política do Hamas em visita ao Catar, e também discutiu a questão dos reféns.
As partes também pensaram em formas de tentar impedir "crimes de Israel apoiados pelo Ocidente", como alega o Hamas.

Guerra entre Israel e Palestina

O Estado judaico tem atacado a Faixa de Gaza há mais de duas semanas, desde que militantes do Hamas invadiram vários povoados israelenses perto da fronteira do enclave, matando mais de 1,3 mil pessoas.
No entanto, a resposta das Forças de Defesa de Israel (FDI) contra palestinos foi desproporcional, com mais de 7 mil mortos e centenas de desaparecidos nos escombros de prédios destruídos em Gaza.
Panorama internacional
Cerca de 50 reféns israelenses morreram com bombardeio feito por Israel, diz Hamas
Comentar