- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Cerca de 50 reféns israelenses morreram com bombardeio feito por Israel, diz Hamas

© AP Photo / Hatem AliForças de Defesa de Israel (FDI) fazem ataque aéreo em Rafah, na Faixa de Gaza, na tarde de 13 de outubro de 2023
Forças de Defesa de Israel (FDI) fazem ataque aéreo em Rafah, na Faixa de Gaza, na tarde de 13 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 26.10.2023
Nos siga no
O porta-voz das Brigadas Al-Qassam, braço militar do movimento palestino Hamas, Abu Ubeida, declarou que cerca de 50 reféns israelenses foram mortos como resultado de bombardeios feitos por Israel na Faixa de Gaza.
O movimento relatou, anteriormente, a morte de pelo menos 21 reféns, incluindo 4 estrangeiros, como resultado de bombardeamentos feitos pelo Estado judaico.

"De acordo com as Brigadas Al-Qassam, cerca de 50 reféns sionistas [israelenses] foram mortos na Faixa de Gaza como resultado de bombardeios e massacres sionistas", escreveu Ubeida em seu canal no Telegram.

Guerra entre Israel e Palestina

Em 7 de outubro, Israel sofreu um ataque sem precedentes de mísseis a partir da Faixa de Gaza, como parte da operação Dilúvio de Al-Aqsa, anunciada pelo Hamas. Depois disso, combatentes da organização entraram na fronteira ao sul de Israel, onde abriram fogo contra militares e civis, e também fizeram reféns.
Em Israel, segundo as autoridades locais, mais de 1,4 mil pessoas foram mortas, incluindo 300 militares, e mais de 5 mil ficaram feridas.
O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, terceiro à esquerda, e o presidente chinês Xi Jinping, terceiro à direita, participam de reunião na Diaoyutai State Guesthouse em 21 de março de 2017 em Pequim, China - Sputnik Brasil, 1920, 26.10.2023
Panorama internacional
Israel classifica Taiwan como 'boa amiga' e China como 'perturbadora' por sua posição sobre Hamas
Em resposta, as Forças de Defesa de Israel (FDI) lançaram a operação Espadas de Ferro contra o Hamas na Faixa de Gaza. Em poucos dias, os militares israelenses controlaram áreas povoadas perto da fronteira e começaram a realizar ataques aéreos contra alvos, incluindo civis, na região.
Israel também anunciou um bloqueio total a Gaza: o fornecimento de água, alimentos, eletricidade, medicamentos e combustível foi interrompido.
O número de vítimas na Faixa de Gaza, segundo o Ministério da Saúde local, ultrapassa 7 mil. Além disso, mais de 18 mil pessoas ficaram feridas.
Prédios destruídos na cidade de Al-Zahra, Faixa de Gaza, em 20 de outubro de 2023, após bombardeio israelense durante a noite, em meio aos combates contínuos entre Israel e o grupo palestino Hamas - Sputnik Brasil, 1920, 26.10.2023
Panorama internacional
Por que Israel ataca sul da Faixa de Gaza depois de dizer às pessoas para se mudarem para lá?
À medida que o conflito aumenta, pelo menos 20 russos morreram, 3 são considerados reféns e vários outros continuam desaparecidos. Entre as vítimas brasileiras há pelo menos 6, incluindo israelo-brasileiros.
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia apelou às partes para que cessassem as hostilidades. O presidente russo, Vladimir Putin, entende que a resolução da crise no Oriente Médio só será possível com base na solução de dois Estados, aprovada pelo Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).
O conflito tem sido fonte de tensão e de combates na região durante muitas décadas, desde pelo menos 1947, quando a ONU propôs seu plano de partilha da Palestina.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала