- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Diplomatas russos discutem liberação de reféns com representantes do Hamas

© AFP 2023 / Belal AlsabbaghPrédios destruídos na cidade de Al-Zahra, Faixa de Gaza, em 20 de outubro de 2023, após bombardeio israelense durante a noite, em meio aos combates contínuos entre Israel e o grupo palestino Hamas
Prédios destruídos na cidade de Al-Zahra, Faixa de Gaza, em 20 de outubro de 2023, após bombardeio israelense durante a noite, em meio aos combates contínuos entre Israel e o grupo palestino Hamas - Sputnik Brasil, 1920, 26.10.2023
Nos siga no
Representantes do movimento palestino Hamas visitam Moscou e discutem com diplomatas russos a liberação de reféns sitiados na Faixa de Gaza, segundo a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova.
A Rússia tem mantido sua posição a favor da proposta de dois Estados independentes, em relação ao conflito entre Israel e Palestina. O encontro também discutiu a evacuação de cidadãos russos e estrangeiros do território palestino.
A postura de Moscou pela solução de dois Estados se baseia em diretrizes da comunidade internacional, incluindo resoluções do Conselho de Segurança e da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que preveem a criação de "um Estado palestino soberano dentro das fronteiras de 1967 com a sua capital em Jerusalém Oriental e coexistindo em paz e segurança com Israel".
O ministro das Relações Exteriores iraniano, Hossein Amir-Abdollahian, antes de uma reunião com o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, no escritório de Kishida. Tóquio, 7 de agosto de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 26.10.2023
Panorama internacional
Hamas está disposto a libertar reféns não militares, segundo ministro das Relações Exteriores do Irã
Hoje (26) o vice-ministro das Relações Exteriores russo Mikhail Bogdanov disse que se encontrou com uma liderança política do Hamas em visita ao Catar, e também discutiu a questão dos reféns.
As partes também pensaram em formas de tentar impedir "crimes de Israel apoiados pelo Ocidente", como alega o Hamas.

Guerra entre Israel e Palestina

O Estado judaico tem atacado a Faixa de Gaza há mais de duas semanas, desde que militantes do Hamas invadiram vários povoados israelenses perto da fronteira do enclave, matando mais de 1,3 mil pessoas.
No entanto, a resposta das Forças de Defesa de Israel (FDI) contra palestinos foi desproporcional, com mais de 7 mil mortos e centenas de desaparecidos nos escombros de prédios destruídos em Gaza.
Forças de Defesa de Israel (FDI) fazem ataque aéreo em Rafah, na Faixa de Gaza, na tarde de 13 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 26.10.2023
Panorama internacional
Cerca de 50 reféns israelenses morreram com bombardeio feito por Israel, diz Hamas
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала