Operação militar especial russa

Ucrânia lança ataque de mísseis e causa incêndio em cidade da Crimeia

Forças de defesa aérea da Rússia repeliram um ataque ucraniano à cidade de Sevastopol nesta terça-feira (12). Um incêndio ocorreu na área de Kilen-Balka, e não em uma instalação civil, conforme se corrigiu posteriormente o governador regional, Mikhail Razvozhaev, no seu canal de Telegram.
Sputnik
O ataque ocorreu por volta das 03h30 no horário de Moscou (21h30 no horário de Brasília).

"Nossos inimigos atacaram Sevastopol. A defesa aérea funcionou. Na área de Kilen-Balka há agora um incêndio que não ocorre em uma instalação civil; de acordo com informações preliminares, o incêndio foi causado por um ataque de mísseis. Todos os serviços especiais necessários estão trabalhando no local. Por favor, mantenham a calma", diz a mensagem.

O governador acrescentou que o acompanhamento da situação aérea continua e que todos os serviços operacionais estão de prontidão.
Panorama internacional
Rússia frustra ataque ucraniano contra a Ponte da Crimeia
Na madrugada deste domingo (10), aviões navais da Frota do Mar Negro abateram três lanchas rápidas Willard Sea Force, de fabricação americana, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
As lanchas transportavam grupos de desembarque das forças ucranianas e seguiam em direção à Crimeia.
A aviação russa alcançou e atingiu as embarcações perto da ilha de Zmeiny, no mar Negro.
Além disso, os sistemas de defesa antiaérea russos frustraram outra tentativa do regime de Kiev de realizar um ataque terrorista com drones contra infraestruturas no território russo.
Os sistemas russos eliminaram oito veículos não tripulados do tipo avião que seguiam sobre o mar Negro em direção à Crimeia.
Panorama internacional
MRE da Rússia adverte Moldávia por levar apoio a Kiev longe demais: 'Cúmplice de crimes de guerra'
Comentar