- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA estão inclinados a transferir mísseis de longo alcance ATACMS à Ucrânia, relata mídia

© AP Photo / Ministério da Defesa da Coreia do SulMilitares da Coreia do Sul lançam ATACMS durante exercício militar em local não revelado da Coreia do Sul, em 24 de março de 2022
Militares da Coreia do Sul lançam ATACMS durante exercício militar em local não revelado da Coreia do Sul, em 24 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.09.2023
Nos siga no
A administração do presidente dos EUA Joe Biden tende a entregar à Ucrânia sistemas de mísseis táticos do exército (ATACMS) dos EUA solicitados por Kiev, informa o canal de TV ABC News com referência a representantes das autoridades dos EUA.

"É provável que a administração de Biden envie à Ucrânia sistemas de mísseis táticos do exército, ou ATACMS", observa-se na publicação.

A decisão de anunciar as entregas pela Casa Branca já está "a caminho", mas os planos, segundo o canal de TV, ainda podem mudar. No caso de a administração Biden dar sua "aprovação", isso será anunciado no próximo pacote de ajuda militar.
"Pode levar meses até que a Ucrânia receba os mísseis", de acordo com um funcionário.

Por sua vez, a Casa Branca não confirmou esta informação à Sputnik. "Eu não posso [confirmar]", disse um representante do Conselho de Segurança Nacional da administração americana.

Com um alcance de cerca de 300 km, os ATACMS podem ser lançados de plataformas como Himars ou M270 e, segundo representantes de alto nível dos EUA e da União Europeia, são suficientes para que as forças ucranianas ataquem alvos russos longe das linhas da frente.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала