Panorama internacional

Coreia do Norte acusa EUA de tentarem implantar armas nucleares na península coreana

Os EUA estão tentando implantar armas nucleares na península coreana ao enviar um submarino nuclear para a Coreia do Sul, declarou o representante permanente da Coreia do Norte na ONU, Kim Song, na reunião do Conselho de Segurança.
Sputnik
"O mais grave é que os EUA estão tentando implantar novamente armas nucleares na península coreana ao enviar um submarino nuclear para a Coreia do Sul pela primeira vez em 40 anos, recorrendo ao mesmo tempo a espionagem altamente provocativa", disse o representante.
Ontem (13), a agência de notícias estatal norte-coreana KCNA informou que os EUA e a Coreia do Sul discutiriam a questão do uso de armas nucleares contra a Coreia do Norte na primeira reunião do grupo consultivo nuclear.
Espaço aéreo da Coreia do Norte foi mais de 30 vezes violado pela aviação dos EUA, diz mídia
Anteriormente, a agência Yonhap, referindo-se à administração do presidente sul-coreano Yoon Suk-yeol, informou que a primeira reunião do grupo consultivo seria realizada em 18 de julho em Seul. Na quarta-feira (12) a Coreia do Norte lançou um míssil balístico em direção ao mar do Japão (também conhecido como mar do Leste).
O míssil voou por 74 minutos a uma altitude de 6.000 quilômetros, com um alcance de 1.000 quilômetros, o que seria o maior tempo de voo de um míssil norte-coreano já registrado.
Comentar